O que você está dando a Jesus?

Os seres humanos são bem conhecidos por querer receber mais do que por querer dar. E isso pertence à nossa natureza e devemos lutar contra isso, porque, que privilégio temos por receber? ou, que recompensa temos por receber? Eu garanto a você que nenhum.

A Bíblia diz:

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber”.

Atos  20:35

Nós amamos receber favor divino, e é por isso que muitas vezes as nossas orações são mais para pedir coisas de Deus do que para ir adorá-lo ou simplesmente ficar sem palavras diante de seu poder e majestade. A oração não é simplesmente trazer nossa lista diante de Deus, é também prestar adoração.

Paremos de ver Deus como um papai Noel a quem queremos pedir todas as nossas necessidades, vamos olhar para ele com um olhar mais profundo, como alguém a quem devemos prestar honra e adoração.

A Bíblia conta uma história muito conhecida:

1 Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos.
2 Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.
3 Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
João 12: 1-3

João nos diz que um jantar foi preparado em homenagem a Jesus na casa onde Lázaro vivia, havia também uma mulher chamada Maria que pegou um frasco de nardo puro, um perfume muito caro. Para que você entenda o caro que era esse perfume, com isso você teria coberto o casamento de Maria. Na verdade o perfume valia muito, porque o autor não deixou de dar ênfase quando disse: “Era um perfume caro”. No entanto, aquela mulher, ela derramou aquele perfume sobre os pés do Mestre.

O grande ato daquela mulher não ficou ali, mas continuou se humilhando diante do Mestre quando limpou os seus pés com os cabelos. Que ótimo ato! Ela não estava pedindo por um milagre, ela não estava pedindo a Jesus uma lista grande, não! Ela simplesmente foi trazê-lhe o melhor que ela poderia ter, tudo o que veio do seu coração, o que era melhor para Jesus. Você já pensou em dar o melhor para Jesus?

Naquela época, havia uma pessoa que achava que o perfume muito caro era “desperdiçado” dessa maneira:

4 Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:

5 “Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários”.

6 Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.

João 12:4-6

Não há nada muito caro para o nosso Senhor, não há nada que seja “demais” para Ele. Se juntarmos todas as constelações, toda a beleza que existe na terra, o sol, a lua, as estrelas, o mar, tudo o que brilha, tudo o lindo, se juntarmos tudo isso e levarmos como oferenda para Jesus, ainda assim não basta. Ele merece o melhor! Não encontre o que você dá a Deus tanto, porque nada é demais para ele.

Jesus, conhecendo o coração de Judas, disse-lhe:

7 Respondeu Jesus: Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento.
8 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão.
João 12: 7-8

Nós temos que ser como aquela mulher, trazer o melhor diante de Jesus, preparar-se para ir diante Dele e derramar nosso melhor louvor, nossa melhor adoração e isso nos fará abençoados cristãos, porque não só vamos diante Dele para receber Seus dons, mas para dar-lhe adoração.

Você também pode estar interessado em:

44 comments on “O que você está dando a Jesus?

  1. Obrigado Jesus por está sempre comigo obrigada por mi proteger dia e noite e toda a minha família amém 🙏🙏🙏 Jesus salve meu casamento

  2. Na verdade nada que o humano pode fazer é demais para Deus além de louvar, glorifica-lo e amar o nosso próximo.
    Vamos em busca de salvação pelos nossos pecados e nao de riquezas…Deus nos abençoe hoje e sempre Ámen.

  3. Obrigado Jesus por tudo que tem feito na minha vida, por mim protejer i por cuidar de mim i minha família. Que eu possa lhe dá o melhor de mim cada dia mais!sem te nada sou

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, agradeço Pai tudo que tens feito por mim e pela minha família. Jesus Tu és o Senhor maravilhoso, poderoso e misericordioso. Toda honra e toda a Ti Senhor e a Deus Pai, criador do céu e da terra. Te amo, te louvo e te agradeço Pai pro me amar e nos proteger. Não dou digno de que entreis unha casa Jesus mas dizes uma palavra e minha alma será salva. Obrigado por ter morrido na cruz e ressuscitado para nós salvar. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Amém bom dia obrigada pela palavra abençoada de Deus que tocou o meu ❤ e falou muito comigo porque realmente temos que dar sempre o nosso melhor

  5. Aleluiassss glória a Deus é verdade sempre devemos oferecer o melhor pra Jesus o nosso melhor louvor a nossa melhor adoração e com sinceridade…

  6. Senhor DEUS eis aqui envia-me a mim.Tu conheces o meu coração e sabes o quanto eu quero servi-Lo em ESPÍRITO e em Verdade. Te Amo JESUS. AMEM!!!

  7. Esta mulher teve uma linda atitude e todos nois devemos segilo ela fez por amor e isso que Jesus quer que nois seja amem

  8. Amém! Obrigado meu Deus por tudo o quão o Senhor és poderoso, maravilhoso e misericordioso, te louvo e te adoro e te amo sempre a Ti toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo, te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  9. Louvado seja o senhor pela sua grandeza; pelo seu amor ! Essa atitude dessa mulher nós ensina que devemos ser grato a Deus ; fazer o nosso melhor para com Deus em adoração, amar a Deus acima de todas as coisas, honrar ser fiel, exaltar o nome Dele de todo coração ! Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *