A excelência da oferta de Abel

É muito importante ter em conta que quando vamos dar uma oferta ao Senhor, façamos isso do nosso coração e não com amargura dentro de nós.

Às vezes encontramos pessoas que dão algo e fazem isso para ver que fazem boas ações. A Bíblia diz que o que sua mão direita faça, sua mão esquerda não deveria saber.

As pessoas que fazem o bem com angústia não recebem de Deus porque não dão com alegria, senão que suas próprias ações os levam a afastar-se de Deus.

4 Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta,
5 mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.

Genesis 4:4-5

Aqui podemos ver um exemplo a seguir desse homem chamado Abel que ofereceu a Deus o melhor, e ele fez isso com todo o seu coração. Abel se sentiu muito grato a Deus.

Mas nesta história encontramos um homem chamado Caim que era irmão de Abel, ele invejava seu irmão Abel porque o Senhor estava mais satisfeito com a oferta de Abel.

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.

Hebreus 11:4

É bom que, quando formos depositar nossa oferta, façamos isso do coração e não dêmos o pior, senão traçamos o melhor, como fez este homem chamado Abel. É bom que, se dermos algo, nós o demos com alegria, porque assim o Senhor se sentirá feliz. Lembre-se de que a Bíblia diz que todo aquele que dá aos pobres a Deus empresta.

Você também pode estar interessado em:

37 comments on “A excelência da oferta de Abel

  1. A oferta não e o que está lhe sobrando e sim o que vc da com alegria mesmo que seja os últimos centavos, como aquela viúva pobre que o que tinha era m três moedas mas ela ofertou com alegria.

  2. Jesus Cristo seja louvado, toda honra e toda glória seja dado somente para ti senhor. Entre em nosso caráter nos direciona no dia dia.

  3. Meu Senhor e meu Deus a Ti toda honra e toda glória e em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, agradeço que me ensine a Te ofertar e ajudar aí meu próximo. Obrigado Senhor por tuas palavras pois a cada dia aprendo mais com os teus santos ensinamentos, e quero divulgar a Tua Palavra para que mais ovelhas digam o teu caminho. Obrigado Jesus por me amar e me proteger e a cada momento me dar a benção desejada. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

  4. Nós não devemos fazer boas ações somente para agradar ao Senhor, nós temos que nos sentir dispostos a fazer isso, de corpo, mente e alma, para que o nosso espírito caridoso esteja em manifestação nesse momento, fazendo com que nos desejamos ajudar o próximo, não apenas fazer isso para conquistar a graça e piedade de Deus. Temos que semear o bem sempre, mas de coração. Amém!

  5. Amém! Obrigado meu Deus por tudo, quando fomos ajudar o próximo temos que ajudar de coração, a que a mão direita dá a esquerda ñ precisa saber. A Ti meu Deus toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *