Nossa melhor adoração

Hoje temos um grande problema com o tema da adoração a Deus e é que confundimos qual é a verdadeira adoração. Deus teve um problema com o povo de Israel em relação ao louvor que vem do coração e é por isso que ele diz para eles: “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim”. E é aqui que nos perguntamos: como posso honrar a Deus com meus lábios e não com meu coração?

Esta reflexão está baseada no livro de Mateus capítulo 4:23

Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Este verso pertence a uma conversa que Jesus manteve com a mulher samaritana. Sabemos que entre os judeus e os de Samaria houve uma discussão sobre o lugar correto de adoração, no entanto, naquele momento, Jesus quebra aquela barreira sobre qual é o lugar certo, e praticamente disse para aquela mulher: Mulher, depois da minha morte muitos mortos espirituais ressuscitarão e não importa onde eles estejam, a única coisa que bastará é que eles me adorem em espírito e em verdade.

Querido amigo, Jesus está se referindo a nós, somos aqueles que o Pai chamou em seu único poder para adorar a Cristo em espírito e em verdade. E como verdadeiros adoradores, devemos conhecer os princípios da adoração verdadeira. Adorar a Deus não é apenas levantar as mãos e gritar alto, aleluia, isso é algo que vai muito além e que vem do coração. O povo de Israel fez isso e Deus ficou aborrecido com eles.

Um verdadeiro adorador é aquele que oferece seu corpo em um sacrifício vivo para Deus, aquele cujo louvor nasce no coração e acaba se reproduzindo em seu exterior. Oh queridos irmãos, que o nosso louvor seja o do coração e não dos lábios somente.

Lembremo-nos de que o Pai nos procurou com um fim: que lhe demos uma adoração pura. Portanto, vamos adorar o Pai em espírito e em verdade em todos os momentos de nossas vidas, levantando mãos santas em qualquer lugar ou tempo.

Você também pode estar interessado em:

31 comments on “Nossa melhor adoração

  1. Concordo plenamente com o artigo. Algo que não é fácil e encontrar verdadeiros adoradores. Apenas alguns que querem o reconhecimento para si.

    1. O sacrifício vivo é quando morremos pro mundo secular e nascermos pra o mundo espiritual de Deus, quando renunciamos a vida secular e damos a nossa vida pra obra de dEle

    2. É o sacrifício do corpo ao negar as obras da carne, fazendo a vontade do Espírito Santo que habita em você; e esta vontade do Espírito é conhecida somente com a leitura da Palavra de Deus (Bíblia). Que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo!

    3. Sacrifício vivo eu que quando vc fala de Deus.Quando ganha alma para Deus.
      Tudo que vc faz pode amor a obra de Deus até mesmo uma oferta ou mesmo limpar a casa do pai.(igreja).

  2. Alguém disse: “Um Cristo que não está em nós é um Cristo que não é nosso”. A verdadeira adoração começa quando permitimos que o Espirito Santo, que em nos habita, a produza na nossa vida.

  3. Nós devemos adorá-lo não somente com os nossos lábios, mas,principal mente com nossas atitudes,fazendo a Sua vontade!

  4. Muito forte…. Que o Senhor Jesus ilumine nossos corações a para que possamos verdadeiramente adorá-lo Em Espírito Em Verdade Deus abençoe a todos…

  5. Tenho achado tudo muito interessante e produtivo. Obrigado por cada dia essas palavras fazer diferença em minha vida.

  6. Amém verdade senhor meu Deus maravilhos que o senhor me ajude sempre a louvar em espírito e verdade e de coração em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  7. .eu Senhor e meu Deus te amo, te adoro e te louvo pois Tu és maravilhoso, poderoso e misericórdioso. Obrigado Pai pelo teu imenso amor por nós. Te louvo humildemente mas tenho a certeza que Tu és fiel Senhor para com os justos. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que perdoe os meus pecados para que possa sempre te louvar e honrar o teu nome meu Deus! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *