Jesus Cristo é o Senhor

Hoje muitos estudiosos reconhecem que Jesus Cristo é um personagem real na história, mas eles não o vêem como o Filho de Deus ou Criador dos céus e da terra, mas sim como um simples profeta judeu. Eles acreditam que Jesus veio e existiu pela primeira vez e que ele morreu, mas não ressuscitou.

A Bíblia não fala de Jesus como um grande profeta (embora ele fosse), mas fala-nos como o Filho de Deus que criou todas as coisas no princípio. Eles também vêem Jesus simplesmente como um homem que realizou muitos milagres. Em qualquer caso, essas coisas não foram negadas e, se foram, muito pouco. Os próprios judeus sabiam que Jesus realizava milagres, mas não acreditavam que Ele era o Filho de Deus.

Algo que devemos entender é que Jesus é mais importante ou mais transcendental do que tudo descrito acima. João nos dá muita clareza de quem Jesus realmente é, ele começa seu primeiro capítulo da seguinte maneira:

1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

2 Ele estava com Deus no princípio.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 1: 1-5

Estes 5 versículos com os quais João começa exaltam Jesus como Rei e Senhor de toda a criação. Aqui João está indo para o começo da criação e nos diz que, nesse princípio mencionado em Gênesis, capítulo 1, a Palavra existia (Do grego “Logos”). Isto é, no começo era Jesus Cristo ou “foi” Jesus Cristo, o que equivale à existência de Jesus Cristo, e ele estava com Deus e não apenas que ele estava com Deus, senão que Ele era Deus.

Sem dúvida, Jesus Cristo também estava lá criando o mundo e tudo que o habita nele. Ele não é um personagem histórico ou um profeta ou um milagreiro. Ele não é apenas isso, ele é o personagem mais importante que já pisou a terra, que já existia desde a eternidade.

O mundo nunca conheceu Deus, mas poderia conhecê-lo porque a Palavra (Jesus Cristo) se tornou carne, isto é, Ele se tornou homem e viveu entre nós.

A própria Bíblia nos dá uma demonstração de que Ele é Deus. Naquela época, em que Jesus viveu nesta terra, os discípulos não foram claros sobre quem Jesus Cristo realmente era. E para isso, encontramos a seguinte passagem:

8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.

João 14:8-10

Se dão conta? Filipe queria ver o Pai (Deus), uma vez que nenhum homem jamais viu Deus, então o próprio João diz no versículo 18: “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.”. Mas Jesus diz para Filipe: “Quem me viu a mim, viu o Pai”. É incrível, mas, sendo assim, a mesma Bíblia nos diz que o céu não pode contê-lo, andou entre os homens, se fez homem, suportou o opróbrio, morreu e ressuscitou no terceiro dia com grande poder e glória. Louvado seja Deus!

Paulo diz:

para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

1 Corintios 8:6

Através de Jesus Cristo são todas as coisas, através Dele nós somos e vivemos e nos movemos. Ele é mais do que um simples personagem, ele é o Criador dos céus e da terra.

Esperamos que de alguma forma este artigo tenha deixado você ver o grande poder que é encontrado em nosso amado e Senhor Jesus Cristo.

Você também pode estar interessado em:

44 comments on “Jesus Cristo é o Senhor

  1. Glória o nome Santo do senhor eu creio em ti senhor e tudo que desejo está nas suas mãos em do amado filho Jesus Cristo Amém

  2. Misericórdia pedimos ao nosso Pai Celestial todos os dias, todas as horas da nossa vida. Deus pai, Deus filho, Deus Espírito Santo, Amém.

  3. Mesmo lendo, ouvindo sempre as mesmas explicações sobre o que na Biblia contém, iremos ser renovados dia após dias. Aleluia por mais um discernimento e sabedoria que estamos tendo destas Palavras aqui reveladas

  4. Deus existiu, foi Ele quem nos criou, foi Ele quem deu a vida por nós, para que estejamos aqui no dia de hoje. O Senhor é filho de Deus, criador do céu e da terra, a quem devemos todo amor, carinho, lealdade, honestidade e fieldade. Sejamos gratos por Jesus. Amém!

  5. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo de Deus! Jesus, Tu és o meu Senhor, meu Salvador e meu Deus. Obrigado Jesus pelo grande sacrifico que fez na cruz para nos salvar e perdoar. Obrigado Jesus pela Tua misericórdia e pelo grande amor que tem por nós. Te amo, te adoro e te louvo Jesus, pois sem a Tua presença em minha vida não sou nada, pois Tu me proteges e me ensina o verdadeiro caminha da salvação. Toda honra e glória a Ti Jesus. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Amém! Glória a Deus, eu creio e te agradeço meu Deus por tudo pois Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso a Ti Jesus Cristo meu Senhor e Salvador toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória ao Pai a Filho e ao Espírito Santo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *