Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça

Hoje nos encontramos com diferentes tipos de pessoas, que se concentram apenas em procurar coisas terrenas e esquecem o espiritual.

Nós também vemos como as pessoas se movem de um lugar para outro, pedindo a Deus para dar o que eles precisam, e depois de ter conseguido o que eles querem, então eles esquecem que eles pararam de procurar por coisas espirituais primeiro. No entanto, a palavra diz:

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

É de muita importância buscar a Deus antes de outras coisas, porque quando nos concentrarmos em buscar a Deus, outras coisas virão em adição, como acabamos de ler na Palavra de Deus.

De que adianta ter tudo e que nossa vida se perder amando as coisas terrenas mais do que as coisas espirituais? Aqui vamos citar outros versos bíblicos que nos falam sobre isso:

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Mateus 6:25

Estas palavras faladas por Jesus são muito verdadeiras. Ele está nos dizendo para não nos preocuparmos com o que trará o amanhã, que vamos comer ou nos vestir e isso é porque nossas vidas são mais importantes do que cada uma dessas outras coisas. O Senhor quer que nos concentremos em coisas espirituais em vez de coisas terrenas.

 32- (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Mateus 6:32

A Palavra nos diz que o Senhor tem controle sobre tudo o que precisamos, e que não nos preocupemos com as preocupações de amanhã, Ele conhece as nossas necessidades.

É bom que a cada dia confiamos no Senhor e acreditamos que Ele suprirá nossa precariedade. Mas no momento em que paramos de confiar em Ele e começamos a procurar por coisas terrenas, nossa confiança e nossa fé estão se esgotando, e não seremos mais os mesmos.

Cada dia devemos estar atentos para buscar a Deus antes de tudo  o que nos rodeia, e devemos também confiar nele, porque para Ele não há nada impossível.

Você também pode estar interessado em:

42 comments on “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça

  1. Palavra muito forte e abençoada. Temos realmente que confiar pura e verdadeiramente em Deus e deixar tudo em suas mãos, porque ele tudo fará. Amém

  2. Somos com erdeiros de cristo jesus o nosso pai e dono da prata ouro e tudo. porque? Preicupar em buscar o que ja e nosso o filho enquato estiver na casa do pai desfruta de tudo que o pai posui

  3. A vida e’ um desafio, guerra e os intrumentos desse desafio, gurra o sr nosso pai ja nos deu.
    Tudo q temos pertence a Deus. Amem

  4. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo em Deus confio minha segurança e toda minha família e nada e nem ninguém fará mal algum por Deus está conosco amem

  5. Deus é um ser maravilhoso. Sua Graça salvadora é incrivelmente tremenda. Como consta no Salmo 139, Ele sabe todas as coisas. Portanto, mais uma vez, enfatizo: “buscai em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça e, todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

  6. Me ensina senhor! A antes de tudo te honrar e agradecer… perdoa nossa ingratidão. Quero aprender a descansar totalmente em ti!

  7. COMO EXEMPLO DE PAI NOSSO DEUS nos ensina todos os dias a sua paciência. O tempo de calar e o tempo de falar na hora certa, produz efeitos inesperados. E ELE não fala muitas vezes, uma vez só e nós nos deparamos com o resultado bom ou mal. Aleluia! !

    1. Eu amo a Deus sobre todas as coisas, e em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que perdoe os meus pecados para que possa sempre honrar o Teu Nome e Te louvar sempre acima de tudo. Obrigado Jesus pela coisas maravilhosas que faz na minha vida e da minha família. Tu és Senhor o meu refúgio e a minha salvação e quero sempre ser grato a Ti meu Deus por tua imensa misercodia para conosco. Me ensina Pai a sempre seguir os teus caminhos e ler a tua Santa Palavra para poder alcançar as rotineiras bençãos que tem me dado. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  8. Só peço a Deus que cuide das pessoas que ainda não conhecem a palavra, e que tenha misericordia das outras que conhecem e não dão crédito.
    E que Deus proteja a todos amem.

  9. Bom dia obrigado meu senhor em nome de Jesus por tudo pela vida pelos familiares e os amigos e q Deus abençoe nosso pais e o mundo todo amem.

  10. Como é bom ler a palavra de Deus e aprender cada vez mais. Sou muito grata a Deus por tudo que eu tenho e sei que Ele está cuidando de mim. Te amo meu Senhor, obrigado por tudo.

  11. SENHOR eu só tenho a TI dependo De Ti espero em JESUS não tenho quem passa me ajudar, Resumindo eu dependo DO SENHOR MEU PAI, por favor me ajuda Amèm

  12. Muitas coisas no nosso cotidiano nos fazem esquecer de Jesus, não podemos deixar com que isso aconteça. Ultimamente estamos bem mais preocupados com coisas fúteis do que com a palavra e a lealdade do Senhor. Sempre temos que tê-lo em mente, nunca deixemos que outra coisa faça com que Ele saia dos nossos pensamentos. Temos de ser sempre gratos e fiéis à Ele; temos de confiar nEle em todas as situações, pois Ele nos ergue e nos dá forças para vencer todos os desafios. Amém!

  13. Verdade a gente tem que procurar e buscar espiritual em primeiro lugar porque sem Deus a gente não é nada e Deus dá tudo para nós ele não dá pela metade e sim completo porque Deus é Deus e não existe outro Deus maior que ele só ele que é maior e poderoso por isso que Deus merece toda honra e toda glória agradeço por tudo pai eu preciso muito aprender mas e mais da tua palavra é muito bom Amém

  14. Amém! Obrigado meu Deus por tudo, Um Pai maravilhoso, poderoso e misericordioso. Peço em nome de Jesus Cristo meu Senhor e Salvador que perdoe meus pecados pois sois falhos, a Ti toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *