Tu estás aqui Jesus

Às vezes estamos envolvidos em problemas tão difíceis que acreditamos que nunca os abandonaremos e começamos a duvidar das poderosas promessas de Deus, mas nos esquecemos de que Jesus sempre estará em nosso barco, independentemente da tempestade que está nos chicoteando.

Neste artigo vamos falar sobre as obras maravilhosas que o nosso Redentor fez enquanto estava na terra:

24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

Mateus 14:24-27

Primeiro devemos destacar o panorama perigoso em que os discípulos se encontravam: Era noite e o tempo não estava a favor deles, era completamente um filme de terror. Eles estavam completamente desesperados, e embora eles já tivessem visto os milagres que Jesus tinha feito, ainda parecia ser difícil para eles dar toda a sua confiança a Cristo.

Na passagem que acabamos de ler encontramos uma tremenda mensagem para todos que se encontram em uma situação semelhante. No começo, Jesus está observando os discípulos remando e cansados. Este é um reflexo da preocupação de Cristo pelas nossas dificuldades e Ele quer nos socorrer.

Quando a tempestade veio sobre os que estavam no barco, Jesus não se sentou no chão com os braços cruzados vendo seus discípulos incrédulos sofrer diante o tempo inclemente, mas ele foi em direção a eles andando no mar. Vendo isso, os discípulos ficaram muito perturbados porque achavam que era um fantasma.

Naquele momento, os discípulos esqueceram a tempestade, e esse não era o problema, o problema era o suposto fantasma. Mas Jesus falou com eles para que ele não tivessem medo, pois ele não era um fantasma, foi ele quem veio a eles para ajudá-los.

E no último verso da passagem que estamos analisando hoje, a tempestade finalmente se acalma quando Jesus entra no barco, e os discípulos ficaram maravilhados e ficaram felizes e maravilhados.

Da mesma forma, Jesus entra em nosso barco quando estamos com medo, porque a tempestade é muito grande. Nesses momentos, Jesus vem com sua doce voz de amor e nos diz: Estou com você.

Acredite nesse Jesus com todo o seu coração e Ele sempre estará com você.

Você também pode estar interessado em:

51 comments on “Tu estás aqui Jesus

  1. Amém, eu crei que Deus , que só ele pode nos dar tudo o que precisamos.
    Tenha fé e bom ânimo, Jesus venceu e em nome dele também venceremos.

  2. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo eu sei e sinto sua presença q estas comigo sempre e sinto a certeza q nada nem ninguém nunca fará mal algum contra mim e minha família amem

  3. Existem situações contrárias em nossas vidas, que nos levam a sentir medo, mas JESUS é tão misericordioso e está sempre por perto, para nós acolher é dizer suavemente: Estou aqui!

  4. Glória Deus
    Deus de maravilhas, Deus de Abraão, Iraque e novo. Deus do impossível, general de guerra, grande eu sou, rei dos reis.
    Aleluiaaaaaaa

  5. Bom dia,
    Receber uma palavra como está, nesta manhã, nos edifica, pois só Deus e nossa fé, nos faz afastar está tempestade que estar por vir.
    Abs.

  6. Amém tenho Deus na minha vida quero aprender cada vez mais sobre Ele é cólicas lo cada vez mais na minha vida e com esses artigos leio e aprendo cada vez mais.

    1. Obrigado Jesus por sempre estar comigo e com a minha família nas horas difíceis e boas da vida. Tu és o meu Senhor e Salvador JESUS e a Ti toda honra e toda Glória deve ser dada. Tu tens me ajudado e protegido Jesus, te amo e te adoro muito, e sei que Tu és o caminho, a verdade e a vida e sem Ti Senhor não sei viver. Obrigado Jesus por nos amar e proteger sempre. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  7. Deus está conosco sempre. Não tememos nada, pois Ele sempre estará por perto para nos socorrer, não duvidemos disto. O Senhor sempre fará boas obras à aqueles que confiam nEle e são fiéis à Ele. O Senhor cumpre suas promessas e sempre nos apoiará. Não achemos que nossos problemas não tem solução, Deus nos mostrará a solução, confiem. Amém!

  8. Glória a Deus eu sei pai que o senhor está conosco não deixa os seus filhos abandonado está sempre do nosso lado mesmo que vem a tempestade os problemas as angústias mas o senhor está sempre do nosso lado dando uma palavra para nos fortalecer na presença do senhor agradeço por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *