Amemos nossos inimigos

É muito fácil amar nossos amigos, até parece um trabalho completamente cristão, mas amar nossos inimigos é um trabalho divino. É muito fácil amar aquelas pessoas que nos fazem bem, mas não é o mesmo amar aquelas pessoas que vivem em guerra com você, que te fazem mal constantemente.

Vamos ver o que o livro de Mateus nos fala sobre esse assunto:

43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Mateus 5:43-45

Quando lemos esses versículos ficamos chateados e pensamos que somos cristãos, mas não idiotas. Mas este não é o significado que Jesus dá ao texto, em vez disso, nos ensina um caminho muito diferente do que no antigo testamento, e é por isso que nos versículos 43 e 44 Ele nos diz que, em vez de amar nosso próximo e odiar nossos inimigos como os antigos disseram, que amemos nossos inimigos, abençoemos aqueles que nos amaldiçoam, fazamos o bem aos que nos fazem mal e oremos por aqueles que nos perseguem e ultrajam.

É difícil para nós amar nossos inimigos e pensamos até que é impossível. Jesus ainda é o nosso maior exemplo, veio para o que era seu, e os seus não o receberam e ele ainda os amava, ele foi maltratado, crucificado e ainda disse em sua expressão mais terna:

Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.

Lucas 23:34

Às vezes somos especialistas em selecionar as coisas que gostamos e somos tão especialistas que o tendemos a fazê-lo com a mesma Bíblia. O perdão não é negociável, você não pode apenas perdoar pessoas que selecionadas, Cristo nos ensinou a perdoar e fazer o bem ao nosso inimigo mais mau.

No final da passagem que analisamos neste artigo, Cristo nos faz pensar em amar aqueles que nos amam também. Ele pergunta qual é a recompensa dessa ação porque até os publicanos fazem a mesma coisa.

Então, Ele nos repete novamente como é fácil amar aqueles que nos amam e que isso não nos dá nenhuma recompensa. E no final concluímos dizendo que devemos ser imitadores de nosso Pai que está no céu.

Você também pode estar interessado em:

41 comments on “Amemos nossos inimigos

  1. Eu tenho essa biblia baixada no meu celular, e onde eu estou posso ler, foi a melhor coisa que fiz na vida, graças a Deus pai .

  2. É verdade! Mas o Espirito Santo mora em nós, Aleluia! E é Ele que produz em nós o fruto “amor”, que na sua expressão maxima se traduz no amor ao nossos inimigos. Foi assim com Jesus! Deixemos que Ele realize este milagre em nós!

    1. Sim voce tem razão o Espirito Santo é que produz em nos o fruto do amor em cooperação conosco,nos temos que querer e dar lugar

    2. Sim voce tem razão o Espirito Santo é que produz em nos o amor ,mas nos temos que querer e dar luga, os frutos do espirito só conseguimos com muita
      perseverança orando e pedindo a Deus graça para vencermos a maldita da carne

  3. Amar aqueles que nos amam, eu acredito que nos dias de hoje é tão difícil, quanto amar aos nossos inimigos. Como a propria palavra diz: que o amor de muitos se esfriará. Que a misericordia do SENHOR, nos alcance a todo instante de nossas vidas.. E que possamos esta firmados na ROCHA eterna CRISTO JESUS. Nós não mereciamos a Graça, e o nosso JESUS nos deu quando seu sangue verteu no madeiro.. Entao, que tanhamos graça para com todos também.
    Deus em CristoJesus nos abençoe.
    Amém!

  4. Da mesma forma que jesus dissia qie se alque te bater um lado vira para te bater outro lado. Entao nessas escrituras quer disser que amamos os nossos inimigos.

  5. Q Deus entre no coração de meus inimigos e faça milagres na vida deles e tire os do caminho do mal q Deus proteja a todos nós de todos q querem nosso mal amem

  6. Acredito que só o fato de orarmos por um inimigo já seja uma forma de amor, pois pode não ser algo tão fácil ou simples pra algumas pessoas.

  7. Eu tabem tenho esta biblia no Meo cellular e muito until para me ja que sou segunraca me ajuda muito nas leituras diarias porcausa do Meo trabalho porque EU amo o me deus dos seus em Nome do jesus

  8. Eu, o meu eu, me diz que só a operação do Espírito de Deus em minha pessoa, porque falar é fácil tenho que amar meu inimigo, agora quando vc tem essa situação na prática mesmo, esse é o momento de ser verdadeiro mesmo. É dependendo da nossa reação clamar pela misericórdia do senhor, ou só glorificar pelo sentimento puro. Enfim busquemos ao SENHOR!!!!

  9. Verdade difícil amar nossos inimigos,porém Jesus nos ensinou a perdoar o próximo para nos a chegarmos mais próximo Dele e assim recebemos o perdão e as bênçãos de Deus todo poderoso e fiel.

  10. Só com espírito santo todos vamos fazer estas coisas amar perdoa orar, porque ele nos mostra o certo ei errado.porque a carne e fraca.so pensa nela.

  11. A palavra do Senhor é verdadeira, esse ensinamento não é fácil, mas conseguimos pq maior preço Cristo pagou na cruz por nós.

  12. Meu Deus como é difícil amar nossos inimigos,mas deus diz que devemos,todos os dias luto com isso,mas deus ha de me ajudar 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  13. Pai é difícil amar aquele que nos machuca mas a gente tem que fazer o esforço como o senhor fala amar o próximo como a si mesmo e esqueça o que ele faz porque o amor do senhor é grande por nós então me ensina a perdoar aquelas pessoas que magoa para te agradar muito obrigada por tudo amém

  14. Aleluia aleluia Glórias e Glórias obrigado Senhor Jesus Cristo pelo seu exemplo de amar aquele que nos faz mal que possamos sim amar uns aos outros assim como Jesus nos ama até o dia de hoje mesmo sem merecemos Jesus Cristo nos ama e tem misericórdia de nós amém 🙏🏾

  15. Nós não devemos desejar o mal de alguém só pelo fato de aquela pessoa nos desejar o mal. Temos de recompensar o ódio humano com amor, não com mais ódio. Temos de ser bondosos com todos os que nos ajudam e querem nosso bem, e a quem quer o nosso mal, nós desejamos que Deus conforte seus corações e tire o ódio de dentro deles. Amém!

  16. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados, e ao mesmo tempo declaro que perdoo todos aqueles que já me fizeram mal, pois quero Pai seguir os teus mandamentos e sempre obter as tuas bênçãos. Obrigado Jesus por me ensinar a amar todos os seres humanos, pois só assim sigo a tua palavra e obterei a salvação eterna. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  17. Ó meu amado Deus todo poderoso,meu pai celestial eu só tenho que agradecer ao senhor Deus por tudo,pela a sua santa palavra e o seu filho único que mi salvou da morte,limpa meu senhor Jesus Cristo o meu coração para que eu posso perdoar aqueles que me ofenderam e amar o próximo como como a mim mesmo em nome do senhor Jesus Cristo amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *