Um bom ministro de Jesus Cristo

Aqueles que participam da liderança da Igreja de Jesus Cristo foram chamados para serem bons ministros de Jesus Cristo. O ministro tem uma grande responsabilidade em cada uma das suas funções e é por isso que devemos ser ministros dedicados ao ministério. Não se trata de dizer “eu sou um pregador”, mas sim de fazer um bom trabalho como pregador.

O apóstolo Paulo escreve para Timóteo o seguinte:

6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido;

1 Timóteo 4:6

O que o apóstolo quer dizer quando diz: “se você ensinar os irmãos”?. De que ensino está falando? No capítulo 3 do mesmo livro, Paulo dá uma série de recomendações para Timóteo, de como o comportamento ou o testemunho de certos ministérios na igreja deveria ser. Ele também fala sobre piedade e diz:

16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.

1 Timóteo 3:16

Praticamente, o que o apóstolo está fazendo neste versículo é ensinar Timóteo o que é a verdadeira piedade: Jesus Cristo morreu por nós sem merecê-lo. E por isso ele diz: “Se você ensinar isso, você será um bom ministro”. É verdade que esta deve ser a mensagem central de todos os ministros, não há mensagem mais importante do que esta.

Nós continuamos com o capítulo 4. Paulo adverte Timóteo sobre a próxima apostasia, para que ele não perca o que ele havia aprendido através de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, quando somos considerados bons ministros? Somos considerados como tal quando fazemos o que nos foi confiado. Em uma escola bíblica, as pessoas falavam sobre evangelizar, e foi dito que a igreja de hoje parou de fazer seu trabalho evangelístico, então, concluímos que há muitos ministros que não podem ser considerados “bons ministros” porque esqueceram seu trabalho. Vamos tomar cuidado com isso, vamos fazer o trabalho que nos corresponde.

Para terminar, há outro verso muito importante que é bom levar em conta. Pablo diz para Timóteo:

14 Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero.

Não descuidemos o dom que Deus nos deu. Lembre-se que isso foi pela graça. Nós não merecemos ser usados por Deus. Esta é uma graça muito divina. Adelante, queridos irmãos, continuemos a nos esforçar nas tarefas que o Senhor nos deu e a sermos “bons ministros”.

Você também pode estar interessado em:

30 comments on “Um bom ministro de Jesus Cristo

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados para que eu possa transmitir a tua palavra aos meus irmãos sem nenhuma mácula. Obrigado Jesus por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Dai-nos Senhor uma semana abençoada e de muita paz. Toda honra e toda Glória ao Senhor nosso Deus! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  1. Nos cristãos ainda fazemos muito pouco em relação a palavra de jesus cristo não estamos levando a palavra como jesus nus encina

  2. Amem, na verdade o bom ministro é aquele que cumpre com o ordenado do senhor e gere bem tudo que lhe foi dado para gerir.

  3. Q Deus possa me utilizar para falar sobre sua palavra divina sobre o evangelho em nome do nosso senhor Jesus Cristo amem

  4. É muito gratifiante ter todos os dias conselhos vindos das escrituras sagradas.Isto ajuda a nos fortalecermos e a adquirirmos conhecimento sobre o que Deus requer de nós.

  5. Gosto de lêr cada Arrigo que é publicado.Ajuda-me a réflectif e ao mesmo tempo a meditar.Vamos todos ser bons ministres de Cristo Jésus, amé?

  6. Se nos consagrarmos diariamente ao Senhor, através da leitura da Biblia e da oração, o Espirito Santo vai guiar a nossa vida e conceder-nos pessoas para evangelizar e ajudar. Muitas vezes acontece o que não esperávamos…

  7. Que o dia seja abençoado pela graça divina que o senhor nos libertou de todo mal amém Jesus eu confio em vós mais aumentai minha fé

  8. Glória a Deus,meu senhor Deus e salvador Jesus Cristo,tem misericórdia de mim senhor Jesus Cristo,põe em minha vida a tua santa palavra para que eu posso obedecer e ditar a sua santa palavra para todos os seres humanos,obrigado por tudo que o senhor tenho feito na minha vida e de minha família,em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  9. Amém! Obrigado meu Deus por tudo Um pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *