Filhos e herdeiros de Deus

Dizer que somos “filhos de Deus” e “herdeiros” ao mesmo tempo é uma coisa maravilhosa. Imagine por um momento que o presidente do seu país decida ser seu melhor amigo, a primeira coisa que você pensaria é por que você, que não merece, etc. Portanto, isso é muito maior, porque não se trata de um presidente ou pessoa famosa, é o ser mais imaginável que existe.

Somos filhos e herdeiros de Deus, e a Bíblia descreve isso:

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

17 E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Romanos 8:15-17

Recebemos um espírito de escravidão? Não, mas o próprio Jesus nos deu um espírito de liberdade crendo plenamente nele. Portanto, somos pessoas altamente confiantes na tempestade, exatamente como quando os discípulos estavam no barco na agitação do mar, mas Jesus estava com eles, por que temer se Jesus estava ali?

O versículo 17 diz que o Espírito de Deus testifica ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Não é a igreja que testemunha que somos filhos de Deus, as ofertas, missões, etc., embora tudo mencionado seja importante. Mas isso de sermos filhos de Deus é o mesmo Espírito de Deus que testifica que realmente somos filhos de Deus.

E se somos Seus filhos, então temos uma herança de nosso Pai. E não é uma herança terrena, mas uma morada eterna que Ele preparou para nós.

Encorajo-vos a continuar confiando plenamente em Deus, pois somos Seus filhos, e se somos Seus filhos, não temos mais medo, e temos uma herança nEle.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Filhos e herdeiros de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *