Para mim, o viver é Cristo

O próprio Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Cristo é vida, e servi-Lo não é algo desatualizado, nem é perda de tempo, pelo contrário, em Cristo encontramos o que nunca encontramos em nada: “Vida”.

Os apóstolos e a igreja primitiva eram muito claros de que Cristo era a própria vida, pois estavam dispostos a morrer por Ele, pois sabiam que se morressem por Cristo, isso ainda produziria vida para eles, e a verdade é que aqueles que morrem em Cristo eles não fazem isso eternamente, mas vivem nEle eternamente.

A Bíblia diz:

19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

20 segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:19-21

Paulo não viu a morte como uma derrota para o cristão, mas a viu como uma recompensa e ganho ao mesmo tempo, porque estar imediatamente com o Senhor era uma recompensa para o apóstolo.

Segundo, Paulo não tinha medo da morte, porque tinha certeza de onde iria no momento da morte. Estamos seguros como ele? Bem, vamos tentar ter certeza, porque nossa peregrinação neste mundo não deve ser em vão.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Para mim, o viver é Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *