O fruto do Espírito

O próprio Jesus disse que uma boa árvore produz bons frutos e que pederiamos identificar os falsos profetas por seus frutos. Os frutos são visíveis, você sabe que os frutos de uma macieira estão à vista, da mesma maneira que as ações dos homens, boas ou más, estão à luz do dia.

Mas a Bíblia não apenas nos fala sobre as más ações dos falsos profetas, mas também há uma série de frutos que nos dizem que aqueles que vivem no Espírito devem possuí-los:

22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:22-23

Muitas vezes, esses versículos são deixados trás quando vamos nos referir à espiritualidade, e não deveria ser assim, porque são a própria essência de um homem e uma mulher que realmente levam uma vida espiritual saudável e admirável.

Sejamos cuidadosos para não cair no mesmo erro que os coríntios, que pensavam que, tendo uma abundância de dons espirituais, eram realmente espirituais.

Os dons são um presente poderoso de Deus, mas os frutos são a demonstração completa e pura de que realmente somos filhos de Deus, de que somos diferentes. Portanto, irmãos, procuremos mostrar cada dia esses frutos.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “O fruto do Espírito

  1. Amém Meu Deus eu confio eu creio em Deus e todo poderoso CRIADOR do céu e da terra em nome de Jesus Cristo nosso Salvador amém
    A M É M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *