Quão importante é amar ou sentir compaixão pelo próximo? A verdade é que este é o segundo maior mandamento de toda a Bíblia, por isso é muito importante que aprendamos a amar o próximo. Então, vamos ver a continuação alguns versículos da Bíblia que nos mostram que devemos amar nosso próximo.

O segundo maior mandamento de toda a Bíblia

A Bíblia contém exatamente 66 livros, no entanto, apesar de tudo o que está escrito nela, há algumas que se destacam fortemente, e amar nosso próximo é uma delas; mesmo assim, é a segunda que pode fazer mais barulho nas Escrituras Vamos ver o que o evangelho segundo São Marcos nos fala sobre isso:

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:31

Viva em harmonia com seu próximo

Não deveria caber no vocabulário de um cristão dizer: “Eu odeio meu irmão”. Devemos nos amar uns aos oturos, mostrando misericórdia, mostrando compaixão.

E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis,

1 Pedro 3:8

Devemos agradar ao nosso próximo

O amor ao próximo é demonstrado quando procuramos agradá-lo, sabendo que temos o fiel compromisso de apoiar os uns aos outros. Portanto, vivamos uma vida em que não ofendemos nossos próximos e, dessa forma, contribuiremos para a edificação da casa de Deus.

Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.

Romanos 15:2

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *