O cristianismo é como uma corrida, como as competições que os atletas fazem, eles sempre lutam para fazer bem essa corrida, para estar em primeiro lugar e, assim, ser capaz de ganhar o prêmio final. Outra coisa que pode ser destacada é que seus olhos estão sempre no objetivo, eles também comem muito saudável e praticam a vida inteira para vencer. Amados irmãos, o cristianismo é o mesmo, corremos esta corrida e devemos nos sair bem, porque no final uma coroa nos espera.

O apóstolo Paulo disse:

24 Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

1 Coríntios 9:24-27

Pablo dá um excelente exemplo, uma corrida em um estádio, várias pessoas concorrendo pelo mesmo prêmio, mas apenas uma pode receber o prêmio. O apóstolo nos fala de correr esta corrida de tal maneira que possamos receber o prêmio. Aqui podemos parar com a frase “de tal modo”, é como se Paulo estivesse dizendo: “Lembrem tudo o que lhes contei sobre o cristianismo, como vivê-lo e, então, viver dessa maneira, a fim de obter a coroa de vida”.

E, como dissemos antes, essas pessoas se abstêm de muitas coisas para correr bem, e nós devemos fazer o mesmo, nos abster de certas coisas para correr bem. Oh amados irmãos, estamos nos abstendo de certas coisas para correr bem esta corrida?

Corremos, no esperando um prêmio que será esquecido e acumulará poeira nas prateleiras de nossas casas. Corremos uma corrida que envolve um prêmio eterno, e é por isso que nossa carreira é uma boa corrida.

Então, amados irmãos, façamos bem essa corrida de fé, sabendo bem que receberemos o melhor prêmio.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *