Uma oração sincera

Quando falamos de oração sincera, queremos dizer que nossa oração deve ser do coração, porque às vezes encontramos pessoas que querem fazer notar o que fazem para se vangloriar diante a gente.

Vamos ver uma definição da palavra “sinceridade”:

Do latim sinceritas, a sinceridade é o caminho para se expressar sem mentiras ou pretensões. O termo está associado com veracidade e simplicidade Por exemplo: “A sinceridade é um valor muito apreciado nesta empresa”, “O jogador mais uma vez mostrou sua sinceridade e reconheceu que está jogando abaixo do seu nível”, “Sim Você teria falado com sinceridade, seu parceiro não teria deixado você “.

O seguinte versículo bíblico é para nos fazer entender que tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, e não para nós mesmos.

E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

Mateus 6:5

Jesus falou muito claramente aos escribas e fariseus, e nesta ocasião ele diz que a glória é somente para Deus. Os escribas e fariseus adoravam manifestar seus trabalhos diante de todos para serem vistos por todos. Eles costumavam orar em lugares públicos, não para glorificar a Deus, mas para serem vistos e louvados pelas pessoas.

É bom que, quando vamos fazer alguma coisa, as façamos para que Deus nos glorifique em nossas vidas. Mas se nos concentrarmos em fazer as coisas para que os outros nos vejam e nos louvem, então o que estamos fazendo não ajudará. Então não valeu nada durar 20, 30, 40 anos nos caminhos do Senhor apenas procurando a nossa glória.

A Bíblia nos exorta a sermos sábios e o que o que fazermos o façamos com sabedoria.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

Mateus 6:6

É muito importante evitarmos ser como os escribas. Sabemos que o Senhor é fiel e justo, ele nos diz: que o que fazemos em segredo nosso Pai nos recompensará em público, e é nisso que devemos crer, que Deus promete cumprir como ele diz em sua Palavra.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Mateus 6:7,8

É importante saber que o próprio Senhor fala-nos sobre essas coisas que acontecem, nisto devemos ser muito cuidadosos e não ser semelhante a eles como Jesus está dizendo, e devemos ouvir estas palavras ditas por Ele, porque Ele sabe todas as coisas, até o que precisamos.

E como Ele conhece nossas necessidades, devemos evitar fazer repetições vãs. Deus cuida de tudo que precisamos. É verdade que devemos orar, mas sem repetir muito.

A oração sincera a Deus, ajuda-nos todos os dias a sermos fiéis, mas às vezes é difícil passar por uma situação em que nossa fé diminui. Nós devemos crer em Deus que Ele suprirá todas as nossas necessidades e nos fortalecerá em momentos de fraqueza, nos quais nos faltará comida, roupas e até mesmo um ser querido. Sejamos honestos com Deus até que Ele vier por nós no dia da sua vinda.

Você também pode estar interessado em:

45 comments on “Uma oração sincera

    1. Pecado imperdoável e aquele que a pessoa comete contra o Espírito Santo. Quanto aos outros não há maior nem menor , td é pecado.

    2. Perdão imperdoável quando fala mal ( blasfemar) o espírito Santo. Ou , seja quando ofenda o Servo que está anunciar a PALAVRA DE DEUS. Leia Mateus 12 : 31 – 32

    3. A resposta da Bíblia
      O pecado imperdoável vai além de praticar atos errados. Envolve também uma atitude que impede totalmente o pecador de receber o perdão de Deus. O que poderia levar alguém a ter essa atitude?
      Deus perdoa a pessoa que se arrepende dos seus erros, segue as leis dele e mostra fé em Jesus Cristo. (Atos 3:19, 20) Mas alguém pode ficar tão decidido a praticar o pecado que nunca mais vai mudar sua atitude ou suas ações. A Bíblia diz que alguém assim tem um “coração mau”, “endurecido pelo poder enganoso do pecado”. (Hebreus 3:12, 13) O coração de uma pessoa assim pode ser comparado a um vaso de barro que foi para o forno. Ele não pode ser mais modificado. Seu coração se opõe a Deus de modo permanente. (Isaías 45:9) Não existe base para alguém assim ser perdoado. Por isso, seu pecado é considerado imperdoável. — Hebreus 10:26, 27.
      Alguns líderes religiosos judeus nos dias de Jesus cometeram o pecado imperdoável. Eles sabiam que o espírito santo de Deus dava poder para Jesus fazer milagres. Mesmo assim, diziam com más intenções que o poder de Jesus vinha de Satanás. — Marcos 3:22, 28-30.

    4. Todos tem perdao, ate o assassinato, se se arrepender de coracao. Mas a Blasfemia é o pecado sem perdao.
      Qlqr duvida sobre o q te falei pergunte a um Pastor. Ele dira o mesmo.

      1. Meu Deus todo poderoso me perdoe as vezes que não oro mais o meu pai me conhece,e quero pedir perdão todas as vezes que falhei contigo,me perdoe meu deus,em teu santo nome amém 🙏💋

  1. Era o que mais precisava! Deus ouviu minhas orações! Com isso certamente enriquecerei meu conhecimento na PALAVRA DE DEUS! Obrigado!

  2. Sim este artigo me fez ver que muitas vezes eu quero ser mais que perfeita em tudo que faço na Igreja no meu Grupo e junto aos meus irmãos que comigo Oram obrigada

  3. Desde que comecei a ler os artigos do dia, muito tenho aprendido em relação a religião. Hoje, com mais este artigo, percebi que afinal muitas falhas tenho cometido nas minhas orações. Deus é maravilhoso e visionário.
    Obrigado Meu Senhor

  4. Pecado imperdoável e aquele que a pessoa comete contra o Espírito Santo. Quanto aos outros não há maior nem menor , td é pecado.

  5. Agradeço ao Senhor Deus pelo que Êle é e por tudo que fez por mim, transformou a minha vida derramou grande bênção a toda família, só posso dizer obrigado Senhor!

  6. Verdade, quando oramos com sinceridade, Deus faz o que pedimos, pq Ele sonda nossos pensamentos .. Devemos sempre ser sinceros com o Pai … Ele é Deus onipotente, oniciente e onipresente. .. Sempre glorificar o nome do senhor Jesus. ..

  7. Gloria a Deus, obrigada pai por tudo quanto o senhor tem feito na minha vida, pois só o senhor tem o melhor para mim… Amém

  8. Jesus é maravilhos senhor agradeço por tudo principalmente por cuidar de mim e d minha família só peço que ser for de sua vontade Jesus salve meu casamento amém 🙏 Jesus eu te amo

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que perdoe os meus pecados para que eu possa viver sempre sob a tua proteção e na tua imensa misericórdia e benção que teme dado. Obrigado Jesus por ser meu grande ajudador e parceiro de todas as horas. Me ensina a ser humilde Jesus para que eu ore em silêncio e agradeça as tuas maravilhas e Te honre e glorifique, pois somente Tu Senhor é digno de toda honra e toda Glória. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  9. Não existe perdão quando não há arrependimento sincero, pois quem se arrepende não volta a prática o erro, mas o remorso que é uma emoção nos leva a repetir os erros passados e assim subestimar a Deus o que nos faz pqcar contra o próprio Deus, não podemos esquecer jamais que Deus é misericordioso e também justo, a sua justiça na falha e não tarda.

  10. Nós temos de ser sinceros em nossas orações, não devemos nos exibir por glorificar Deus, devemos manter isso em sigilo, até porque, somente Ele precisa saber do nosso amor por Ele. Sejamos sempre honestos com Ele, sejamos aliados à nossa fé, pois ela nos levará longe. Amém!

  11. Amém! Glória a Deus.Obrigado meu Deus por tudo e por também ouvir minhas orações a Ti toda honra e toda glória agora e sempre, Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  12. É verdade nós tem que ir ser sincera oração sincera agrada a Deus por que tem que ser de coração e não só da boca para fora tem que ser dentro por quê Deus conhece a nossa sinceridade e quando nós fala a verdade e sinceridade é bonito e agrada a Deus agradeço por tudo amém

  13. Amém louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Á palavra do Senhor nos fala que o Espírito Santo de Deus intercede por nós com gemidos inexprimível que Deus nos capacita dando nos sabedoria e dercinimento , entendimento para estar no centro da sua vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *