No meio da dor, Deus está conosco

Nestes últimos meses e semanas, um pesadelo foi vivido, já que eventos traumáticos têm acontecido, que são mais que um pesadelo. O ataque da ponte de Westminster, o ataque da Manchester Arena, o ataque do London Bridge e o ataque ao Mercado Borough, o incêndio da Torre Grenfell e o ataque à Mesquita Finsbury resultaram em uma devastadora perda desnecessária e trágica de vida. É impossível digerir.

No meio de testemunhar tal angústia, há muitas grandes perguntas que são feitas: ¿Quando essas tragédias cessarão? ¿Como os terroristas são radicalizados? ¿Por que há tanto ódio no mundo? ¿Onde está a justiça para as famílias? ¿E onde está Deus no meio de toda essa dor e sofrimento?

Nosso mundo claramente não é como Deus pretendia que fosse, ou como gostaríamos que fosse. Há muita coisa que nós e outras pessoas danificamos e estragamos. Às vezes a dor, o sofrimento e a perda são simplesmente insuportáveis.

Na semana passada, um filme chamado The Shack foi lançado nos cinemas dirigido por Stuart Hazeldine. Conta a história de um pai cuja filha é sequestrada e assassinada – uma situação na que me fico enjoado mesmo pensando nisso, já que este é o pão cotidiano da nossa sociedade. O pai luta com Deus falando: ‘Você é o Deus todo-poderoso, certo? Você sabe tudo. Você está em todos os lugares ao mesmo tempo. Você tem poder ilimitado. Porém, De alguma forma você deixa minha filha morrer quando eu mais precisei de você. Você abandonou.’

Nas últimas semanas, muitas pessoas tiveram que lidar com situações semelhantes, Eles se perguntam se Deus os abandonou. Quando no filme o pai de The Shack grita, Deus acalma dizendo: Eu nunca a abandonei. No meio de seu terrível sofrimento, Deus estava lá.

Para aqueles que se sentem solitários, abandonados ou enfrentam injustiças, Deus sempre escolhe sentar-se com eles, lutar com eles e tomar sua causa. O Salmo 23 expressa maravilhosamente a presença de Deus conosco em tempos sombrios:

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”. (Salmos 23: 1-4).

Deus não é alheio ao sofrimento; Seu próprio filho, Jesus Cristo, foi submetido à dolorosa injustiça do coração de um julgamento manipulado e da morte mais torturante e bárbara pela crucificação. Suas mãos e pés foram pregados em uma cruz de madeira e eles o deixaram ficar pendurado até a morte. Deus sabe tudo o que se precisa saber sobre a dor, até mesmo a mais profunda agonia de perder seu Filho.

A dor pode ser muito difícil de suportar e as respostas que desejamos podem nunca chegar mas Deus está conosco através de toda essa dor ruim. Deus se identifica conosco, chora e nos oferece esperança de um futuro melhor. Às vezes, tudo o que podemos fazer é nos apegar à sua promessa de que um dia:

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

Você também pode estar interessado em:

32 comments on “No meio da dor, Deus está conosco

  1. A paz do Senhor Jesus. No início do texto só faltou mencionar a maior tragédia de todas: Os 62 mil assassinatos e os 71 mil de pessoas desaparecidas (provavelmente mortas tb) ocorridos por ano ocorridos no Brasil. Esses atentados trágicos, ocorridos pelo mundo, sao quase irrelevantes se comparados a realidade brasileira. Nenhum país no mundo se mata tanto como no Brasil.

    1. O Senhor meu Deus é o meu Pastor e nada me faltará. Obrigado meu Deus pela Tua imensa proteção e misericórdia. Tu és maravilhoso e poderoso Pai, em nome de JESUS, meu Senhor e Salvador, te peço que livre a mim e a minha família de todos os males. Obrigado Jesus por sempre me amar, perdoar e me ajudar. Toda honra e toda a Glória a Deus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

    1. Amém o meu senhor Deus está comigo e minha família em todos momentos difícil e bons, não sou nada sem o meu senhor, e lhe peço renova a minha fé e esperança todos instante da minha família também ,só o senhor e santo Deus eu creio e confio no senhor em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  2. Falta mais amor no coração das pessoas e a busca por Deus na vida de cada um, entrega os teus caminhos a Deus e o mais Ele fará. Glórias a Deus!

  3. Deus está ao meu lado e da minha família ele está sempre conosco nunca abandona seu filho louvado seja nosso senhor Jesus cristo

  4. Verdade Deus nunca nos abandona ao contrário nós é quem nos afastamos dele mais Deus com sua imensa grandeza e misericórdia cuida zela pôr nos e nós leva a um caminho seguro obrigada senhor pelo amor que não mereço muito e muito obrigada senhor glória a Deus.

  5. Deus jamais abandona seus filhos em momento nenhum,principalmente na dor,mas ele deixa que vivenciemos a dor para sentir sua presença, Deus só quer ser amado um pouquinho,ele quer que seus filhos reconheçam ele como o nosso pai protetor!Obrigada Jesus por nos ajudar a carregar a cruz!

  6. Deus está voltando e está do meu lado o tempo todo Jesus cuida da minha família siga o passo de meus filhos ore por meu casamento que anda dando errado

  7. Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte,eu não temerei mal algum, porque tu estás comigo,o teu cajado EA tua vara me consola.amém!

  8. Que o Deus altíssimo tenha misericórdia de nós ouve Sr Jesus cristo o nosso clamor da nós a salvação por amor de seu santo nome

  9. É verdade meu deus a dor desses dias e acontecimentos ruins um dia vai passar e nesse dia nós vamos estar com o senhor Jesus na sua morada amém gloria a Deus 🙏😍

  10. Não duvidemos da presença do Senhor em nossas vidas. Mesmo que aconteçam eventos traumáticos e ruins nas nossas vidas, não é porque Ele nos abandonou, Ele sabe a hora certa de fazer as coisas, e viu que aquela era a melhor hora pra fazer com que um de seus filhos parta. Amém!

  11. Não temos palavras para falar que o mundo do Senhor está cruel mas eu sei e o senhor está conosco guardado protegendo e cuidando da gente o senhor não abundam nos seus filhos é porque o ser humano fica em dúvida quando acontece tragédia com as pessoas aí eles pergunta cadê Deus que não vê mas você tá sempre vendo e cuidado muito obrigado pai amém

  12. Amém! O Senhor meu Deus é meu Pastor e nada me faltará, eu creio e te agradeço por tudo.Um Pai poderoso, maravilhoso e misericordioso a Ti toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *