Qual é o seu chamado?

Nós temos muitos membros em nossas igrejas que nem mesmo sabem para que são chamados, eles nem sabem o que podem contribuir para o avanço do reino de Deus aqui na terra. Eu acho que esta é uma questão muito importante, já que existem aqueles membros que pensam que frequentar a igreja por uma semana inteira é suficiente.

Todos nós temos um “chamado geral” que é pregar o Evangelho (Marcos 16:15) e temos que realizá-lo depois de um processo de treinamento durante a vida cristã.

Recentemente fiz a seguinte pergunta a um membro da minha congregação: Você sabe qual é o seu ministério ou chamado? Ele respondeu sorrindo: “Eu nunca me fiz essa pergunta”. Precisamente por isso escrevo este artigo, porque há muitos irmãos que nunca se fizeram essa pergunta. Servir ao Senhor não é algo bobo, cada pessoa tem uma função em uma empresa, portanto, da mesma forma, cada pessoa dentro da igreja tem um chamado de Deus e uma função para exercer na casa do Senhor. Todo homem na Bíblia recebeu um chamado do seu Criador.

Eu ouvi em um vídeo de Leonard Reavillill a história de um pregador chamado Dumas; Este pregador era de baixa estatura e muito pouco alfabetizado. Um dia ele veio à igreja de um pastor e disse que queria pregar dentro de sua igreja, o pastor lhe disse que o deixaria saber, passou algum tempo e o pastor nunca lhe disse, então o irmão voltou para pedir uma igreja para ele pregar. O pastor percebeu que o irmão Dumas nem sabia como se expressar, então o julgou e não quis dar-lhe o púlpito. Dumas decidiu ir a uma montanha para estar com o Senhor por 21 dias e 21 noites sem comer ou beber nada, e tudo isso para fazer uma pergunta ao Senhor: “Você me chamou para o ministério?” Dumas testemunhou que no 21º dia ele sentiu Uma resposta de Deus e foi que Ele o havia chamado para pregar. Depois de isso o pastor lhe deu uma igreja de poucas pessoas para pregar, com a expressão: “eles se cansarão dele”.

Algo muito importante que aconteceu foi que a igreja onde Dumas pregou teve um crescimento tão grande que ultrapassou a igreja do erudito pastor.

Irmãos, esta é uma maneira de encorajá-lo para o ministério, que você se faça a mesma pergunta que Dumas: Para que fui chamado? Por que Deus precisa de mim em seu reino? E não coloque como desculpa que você é um pouco alfabetizado, ou que você tem alguma falha, já que Deus não olha para as boas qualidades que existem em nós, mas para seus propósitos.

Você também pode estar interessado em:

18 comments on “Qual é o seu chamado?

  1. Eu me pergunto. Já ofereci todo o meu ser, que na realidade é d’Ele, para ser usado da maneira que Lhe provém. Infelizmente até agora não sei. Isto me entristece, pois me sinto um nada.

  2. Passei por uma experiência doloroso há alguns anos e Deus naquele momento me fez um chamado e me mostrou o caminho,estou nesse processo de aprendizado,mas sei que logo estarei a altura da minha missão.

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus agradeço por tudo que tens feito por mim e pela minha família! Toda a honra e toda Glória a Ti Senhor! Te peço Pai que me ajude a contribuir mais para a tua obra e ajudar ao meu próximo para te que Te conheça Jesus! Sei que com tua ajuda Senhor poderei fazer a tua obra e engrandecer mais o Teu nome SENHOR. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Paz!!Bem trabalho com departamento de Missões….tbem sou supervisor do desperatamento d Missões d algumas igrejas mas ….sinto q não Fasso nada pois aumejo muito mais…Preciso ouvir a voz de Deus….

  4. Nós temos de glorificar Jesus, temos de agradecer por tudo que Ele nos fez, temos de servi-lo sempre e a todo momento. Devemos ser fiéis à Ele e sempre respeitá-lo, Ele deu uma vida por nós, é nossa obrigação fazermos isto por Ele, assim, seremos recompensados das melhores maneiras. Amém!

  5. Para que fui chamado? Normalmente, nós não nos fazemos essa pergunta. Muitos se acomodam e ligam o “piloto automático” e se contentam e acreditam que estão fazendo sua parte,pelo simples fato de ir aos cultos de sua igreja. Foi para isso que Cristo nos chamou? Para sermos ovelhas que só engordamos no nosso pasto?

  6. Eu nunca me fiz essa pergunta,nem mesmo fiz essa pergunta a Deus… Eu simplesmente Lhe disse: Eis-me aqui Senhor. Gasta minha vida na sua obra. Eu sou vaso pronto para ser usado. E desde então… Jesus tem me levado aos cativos, aprisionados,cegos e surdos espirituais. Louvado e engrandecido seja O Santo nome Do meu Senhor e Rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *