Não temas, o Senhor teu Deus irá antes de ti

Quantas vezes a frase “não temas” está escrita na Bíblia? Certamente, muitas vezes, e por falar em segurança, também é verdade que Deus nunca desapontou aqueles a quem disse que não temessem. Deus disse o mesmo a nós, Seu povo, com a promessa fiel de que Jesus estaria conosco todos os dias até o fim.

A Bíblia nos fala sobre aquele grande momento em que Moisés teve que apresentar seu sucessor Josué como o novo líder, e naquele momento ele falou palavras muito encorajadoras para que o povo de Israel entendesse que o mesmo Deus que dividiu o Mar Vermelho continuaria do lado deles:

6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.

7 E chamou Moisés a Josué e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te, porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.

8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 3:6-8

Era um longo caminho a percorrer, muita terra a conquistar, muitos inimigos a derrotar, mas isso simplesmente não era para temer, porque o Senhor nosso Deus estava do seu lado.

Oh querido irmão e irmã, da mesma forma, existem muitas circunstâncias que enfrentamos, no entanto, o Senhor prometeu nos apoiar, e devemos crer fielmente nessa promessa de que Jesus está conosco mesmo na tempestade mais cruel.

Através deste artigo convidamos você a não desanimar, a continuar acreditando em Deus, porque Ele está conosco como um poderoso gigante.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Não temas, o Senhor teu Deus irá antes de ti

  1. Pai Tei Da Glória obrigado por estar sempre adiante de mim abrindo caminhos obrigado meu Senhor por me guardar e me proteger O Senhor é o meu Deus meu único e Poderoso Deus te agradeço Pai em nome de Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *