O grande amor de Deus pelo mundo

Existem aqueles versos na Bíblia que têm sua própria luz, no sentido de que você não tem que percorrer toda a Bíblia para compreendê-los, porque, certamente, existem muitos versículos que são difíceis de entender e não podem ser interpretados por eles mesmos, senão que tem que estudar o contexto para ser fiel ao que o autor queria dizer.

Há um verso na Bíblia que parece estar entre os mais citados do nosso século, que é João 3:16, também outros textos, como Filipenses 4:13, Salmo 23, Salmo 91, entre outros, parecem ser os mais mencionados em nossos tempos. Mas também é verdade que muitas vezes os interpretamos superfluamente, e não lhes damos o verdadeiro significado que o autor lhe deu na época. Mas com João 3:16 isso não acontece, quase todo mundo entende o que o versículo significa, embora talvez haja algumas coisas que se nos escapem.

Em João 3:16 todo o amor de Deus pela humanidade é resumido, porque em suas breves palavras nos dá um grande detalhe do “amor” que o Pai sentiu pelo “mundo”.

Este grandioso verso diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

A primeira coisa é que Deus amou o mundo, demonstrando um amor que rompeu todas as barreiras da humanidade. Nunca outra pessoa sentiu tanto amor pela raça humana, ao invés disso, Deus demonstrou seu amor pela humanidade dando o mais valioso que ele poderia oferecer: “Seu único Filho”. Eramos culpáveis de grandes pecados, desobedecimos a lei divina e issa comunhão que tinhamos com Deus foi quebrada. Mas Deus, nos amou tanto que não deixou as coisas assim, senão que providenciou um sacrifício perfeito para satisfazer sua justiça.

O texto não diz que Deus vendeu ou que Ele nos deu algo que nós merecíamos, é exatamente o oposto, Deus nos deu algo que não merecíamos nem um pouco, e tomou tão grande cuidado que nos deu o mais valioso. Isso não é incrível? Deus em sua graça eterna nos abençoou com sua maior bênção: “Ele nos deu seu único filho”.

E Deus nos deu Seu Filho e todo aquele que crê Nele será salvo. Neste não há dúvida, através da morte de Cristo na cruz, Deus nos deu o dom da vida eterna e isso nos faz ficar seguros nessa promessa. Deus não é como certos homens que fazem promessas que nunca podem cumprir. Sua Palavra é certa e isso nos dá uma paz que supera todo entendimento.

Em último lugar, Deus nos deu a vida eterna para que não nos percamos no inferno, para que não passemos a eternidade da eternidade sofrendo no inferno. O amor do Pai pela humanidade é o maior amor. Simplesmente não tem com que se comparar. Muitas pessoas têm querido comparar o amor de uma mãe com o amor de Deus, mas não, o amor de Deus é incomparável e inigualável.

Você também pode estar interessado em:

36 comments on “O grande amor de Deus pelo mundo

  1. Obrigado meu JEOVÁ DEUS Por ter enviado seu filho JESUS CRISTO a terra por cada um dos que aqui vivem para remissão de nossos pecados.
    Que o senhor seja louvado para todo o sempre.

  2. Obrigada meu pai eterno por mi amar e glória a Deus por esse amor eu ti amo Jesus o Jeová você é minha luz o meu guia a minha proteção eu te louvarei a cada segundo de minha vida amémmmmm

  3. Deus nos ama demasiadamente, tanto é, que nos perdoa diariamente por todos os nossos pecados, Ele também é quem nos ajuda em meio às nossas dificuldades e faz de tudo para nos ver felizes e amados. Deus faz de tudo por nós! Sejamos gratos à isso a cada dia que passa. Amém!

  4. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço por todo amor que tem por nós e pela Tua imensa misericórdia por mim e pela minha família, pois Tu és maravilhoso e tem nos abençoada a cada dia. Obrigado Jesus por ter dado a Tua vida na cruz e nos salvado, isto demonstra o infinito amor que tens por nós Senhor. Obrigado Jesus por cuidar de mim todos os dias e nos dá livramento e verdadeiras bençãos. Toda honra e toda glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados. O quão o Senhor és poderoso, maravilhoso e misericordioso…e o seu amor por nós é incomparável e inigualável a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém! Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *