Um dos grandes assuntos debatidos em nossa fé cristã é a salvação. A igreja tem lutado com isso por séculos, desde que duas posições que afetaram muitos foram mantidas, uma é a salvação pelas obras, mas a outra é a salvação pela fé ou pela graça. Graças a Deus que a Bíblia nos fala sobre isso e é por isso que as Sagradas Escrituras devem ser nosso foco principal ou nosso único ponto para saber o que é certo.

O apóstolo Paulo disse:

8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé,
e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

9 não por obras, para que ninguém se glorie.

10 Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras,
as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

Efésios 2:8-10

O versículo 8 é da maior importância para entendermos a salvação pela fé. A primeira coisa é que somos salvos pela fé, pelo sacrifício expiatório de Cristo na cruz, pelo qual somos justificados, nossas dívidas são pagas e somos novas criaturas. Não fizemos nada senão ser pecadores para sermos salvos, todo o mérito é carregado por Cristo na cruz, pelos seus méritos somos salvos, o seu triunfo na cruz e a sua ressurreição é o eixo central de toda a história do cristianismo e da salvação em Deus.

A parte final do versículo oito nos lembra de algo muito importante:”e isto não vem de vocês, é dom de Deus”. A palavra “dom” significa “presente” e um presente não é algo que necessariamente merecemos, e a Palavra de Deus sempre falará sobre a salvação como um presente de Deus, não algo que vem de nós, que nós merecemos, não! é algo que Deus nos dá pela sua imensa misericórdia e pela sua graça infinita.

“Não por obras, para que ninguém se glorie”. E um verso da Bíblia que corrobora muito com isso:

23 Assim diz o Senhor:
“Não se glorie o sábio em sua sabedoria
nem o forte em sua força
nem o rico em sua riqueza,

24 mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado”,
declara o Senhor.

Jeremias 9:23-24

Tudo o que somos e o que temos é pela misericórdia de Deus e isso inclui a salvação.

E o verso dez termina nos dizendo que somos criação de Deus e que fomos criados para fazer boas obras. Não desmaiemos em fazer o que devemos fazer: “Mostrar a Cristo através de nossas vidas”.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 21 Comments

  1. A igreja tem lutado por séculos, sobre essas duas posições.Uma é a salvação pelas obras, a outra a salvação pela fé ou pela graça. Mas devemos ter em mente,que se pela graça somos salvos,pelas obras perversas,e se baseando na misericórdia de Deus…colheremos o fruto de nossas ações,porque O Pai, também é Deus de justiça. Ele ama o pecador,mas odeia o pecado. E quem o pratica , está fora da graça e debaixo das mãos Do Justo Juíz.

  2. É nosso dever sermos gratos por tudo que Deus nos faz. É muito egoísmo darmos méritos para nós mesmos por tudo de bom que acontece em nossas vidas, Deus é quem está acima de tudo controlando tudo o que se passa, e cabe a ele decidir se vai nos abençoar ou não com nossas vitórias. Que todos tenham conhecimento disso. Amém!

  3. A minha fé em Deus a cada dia aumenta mais! Sei que Deus deu o seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e perdoar os nossos pecados. Obrigado Senhor por tua misericórdia, obrigado por perdoar os meus pecados meu Deus! Pai, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que me proteja de todos os males e continue me ajudando a enfrentar os obstáculos da vida, pois sem a tua ajuda não sou nada! Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Somos salvos pela fé e pela graça de Deus…e creio que devemos sempre ajudar alguem quando preciso for..nao para se gloriar, mas por prazer e pelo amor a Deus.

  5. Eu entendi que muitas pessoas é salva pela sua fé e misericórdia com Deus e isso que ele faz não é com pena e nem com Thor é que você merece muito mais do que isso então é meio uma recompensa amém

  6. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *