O dom de Deus para os homens

Fala-se muito da salvação hoje, cada religião tem uma opinião diferente sobre esta questão complexa. Alguns a associam as obras, mas outros a vêem simplesmente como um presente de Deus. Perguntamos, como esse tema é visto na Bíblia? Graças a Deus, sobre este assunto, fala-se muito nas Sagradas Escrituras, e mostra-nos a salvação como um dom de Deus para os homens, nunca como algo que o home possa obter através das suas obras.

Para entender o dom da salvação, devemos primeiro entender a obra de Cristo na cruz, posto que a única coisa que pode nos salvar é a morte e ressurreição de Cristo na cruz, o que significa que a única obra que tem satisfeito a vontade de Deus é a obra consumada de Cristo na cruz.

O apóstolo Paulo diz aos efésios:

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

Efésios 2:8-9

Paulo apresenta a salvação como um dom de Deus. A palavra dom neste contexto pode ser definida como um presente, isto é, a salvação é um dom de Deus para os homens. Isso significa que o homem não pode alcançar a salvação através das suas próprias obras, mas que a obra consumada de Cristo na cruz é o que realmente salva o homem. Se Cristo não morreu, então não temos redenção, isto é, salvação.

Isso pode se tornar uma questão muito complexa, pois há pessoas que dizem que não podemos acreditar que somos salvos e fazer o que nós quisermos. Mas o ponto é que mostramos que somos pessoas salvas quando vivemos uma vida agradável a Deus, e isso não significa que somos salvos por obras.

Deus nos deu o presente mais precioso que pode ser oferecido: “Salvação para as nossas almas”. Deus nos fez salvos e isto não é um presente nosso, não é algo que possamos alcançar por nós mesmos, pelo qual eu peço que jogue todas as suas forças para Deus e coloque suas mãos preciosas em sua vida, porque somente Ele pode nos segurar de uma maneira incrível.

Você também pode estar interessado em:

9 comments on “O dom de Deus para os homens

  1. O Senhor nos ajuda sempre, é Ele o nosso salvador, é Ele quem nos guia e quem nos livra de todos os males que poderão ser nos causado. Sejamos gratos à Ele por suas inúmeras salvações e glórias que Ele nos fornece diariamente. Amém!!

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por tudo que tem feito por mim e por minha família. Tu és maravilhoso, poderoso e criador do céu e da terra, e somente através de JESUS posso chegar a Ti Senhor, motivo pelo qual te peço perdão dos meus pecados para que possa viver sempre na Tua presença e do teu lado seguindo os santos mandamentos. Obrigado Jesus por tua misericórdia por mim e pela bençãos que tem nos dado. Livra-nos Deus de todos os males e tentações pois quero sempre estar na tua graça e obter a salvação eterna. Toda honra e toda glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém! Glória a Deus. Obrigado meu Deus por tudo, Um Pai poderoso, maravilhoso e misericordioso, a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *