Lembra-te de Deus nos dias da tua mocidade

A juventude é uma fase em que a gente quer se divertir, quebrar a rotina, desfrutar e desfrutar. E claro, nada disso é ruim, sempre e quando seja feito na ordem de Deus e lembrando que existe um Deus no céu. Muitos jovens acham isso do cristianismo algo chato que lhes proíbe mil coisas. Bem, imagine, as pessoas querem viver uma “vida louca”, sem restrições, sem nehum tipo de proibições. 

Ninguém gosta das proibições e muito menos das correções, porque a mesma Bíblia diz:

11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo,porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.

Hebreus 12:11

Há muitos jovens que só pensam em fama, riquezas, milhares de mulheres, um carro novo, uma carreira universitária, mas eles nunca se lembram de que existe um criador para o qual teremos que dar conta, e não apenas isso, senão que algum dia os maus dias virão e diremos: O que fiz com a minha vida todos esses anos?

Há aqueles que desperdiçaram toda a sua juventude em prazeres e quando atingem uma idade madura, torcem-se com remorso porque, quando olham para o espelho da vida, se dam conta que não conseguiram nenhum tipo de realização que pudessem desfrutar. O proverbista disse algo muito importante, e pode ser um dos capítulos mais famosos da Bíblia, ele diz:

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;
2 antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

Eclesiástes 12:1-2

O homem quer fazer e fazer, alcançar e alcançar, mas ele não tem o Deus do céu pendente. Se construirmos com base no conhecimento de nosso criador, quando esses dias ruins de doenças chegarem, nas quais não podemos nos valorizar, aqueles dias em que já podemos ter perdido nossa família, simplesmente aqueles dias sombrios; possamos ter paz e alegria em nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Caro leitor, não há nada melhor do que dedicar nossa juventude, toda a nossa vida ao Criador, porque a melhor felicidade está em seus tenros braços e ele é o único ser que nos promete um descanso eterno.

Você também pode estar interessado em:

47 comments on “Lembra-te de Deus nos dias da tua mocidade

  1. Jovens, busque ao Senhor enquanto podem achar, sua volta está próxima, deste mundo vc nada leva, senão aceitar e servir ao Senhor e ter vida eterna

    1. Deus seja louvado por sua grandeza. A palavra do Senhor nos fala buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto. Não importa a idade ; o importante é entregar nossas vidas a Deus enquanto temos a oportunidade; como diz a palavra antes que vem os maus dias, e não temos prazer neles .Porque nossa vida e um sopro, e não sabemos o que nos reserva. Por isso a palavra do Senhor nos fala também quando ouvir a voz do Espírito Santo não endureca o vosso coração. Deixo o convite pra àqueles, que estão distanciado do Senhor volta , ou que ainda não conhece a Jesus Cristo conheça a Cristo , enquanto Deus está dando oportunidade.Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  2. Puxa agora eu me enxerguei na minha juventude desenfreada ainda bem que tudo passa , hoje estou bem mais velha e realmente o texto é de muito importante acordem , mas cada qual tem sua hora sou muito grata por tudo que Deus tem feito em minha vida , e principalmente de todos os livramento que ele já me salvou glória ao Senhor Jesus é à Deus…

  3. Bom dia,vd os jovens só pensam em suas vaidades e prazeres da carne ,estão esquecendo do principal, de pedir orientação e sabedoria de Deus para prosseguir na sua mocidade.

    1. Gloria a Deus por essa palavra,tenho 1 filha jovem e ela está exatamente nessa fase,mas sempre deixo bem claro para ela que o nosso deus criador de todas as coisas está em primeiro lugar 🙏

  4. Feliz do jovem que se refugia nos braços do Senhor. Eu joguei toda minha mocidade fora com besteiras que não nos levam a nada. Se eu pudesse faria tudo diferente. Mas agora é tarde. Já tenho 40 anos, mas graças a Deus entreguei meu coração a Jesus e sei que terei uma vida eterna inteira pela frente. Agora é só aguardar Jesus voltar. Amém.

  5. Infelizmente a maioria dos jovens não querem servir ao Senhor em sua mocidade, mas eu escolhi servir e é muito bom, obrigada Senhor por esse privilégio em te servir.

  6. Gostaria que tivesse uma doutrina que fosse mais específica na linguagem quando dizem que devemos ser como Jesus, seguir Jesus , agir como ele agiu , porque quando lemos a Bíblia é de difícil o entendimento , a interpretação da mesma.

  7. Tenho fé que um dia minha neta sairá deste mundo que está ,em nome do senhor Jesus Cristo ela vai enxergar tudo de errado que está fazendo e ainda dará tempo de aproveitar esta mocidade linda que Deus a oferece eu creio Amém🙏

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por ter colocado todos os meus filhos e netos nos teus caminhos. Obrigado Jesus por esta grande benção que foi dada a nossa família. Sou eternamente grato a Ti meu Deus por fazer com que sigamos as Tuas Santas Palavras. Obrigado Jesus por nos amar e nos dar as reiteradas bençãos. Obrigado meu Deus por ouvir as nossas orações. Te agradeço por tudo Pai e sempre confessarei que Jesus é o meu Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados meu Deus para que eu possa sempre ter o Teu amor, misericórdia e alcance as benção desejadas. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  8. Nós temos que viver nossa juventude da melhor maneira que agrade tanto a nós quanto ao nosso Senhor Jesus, o nosso criador. Temos que reconhecer o limite das nossas ações e temos que lembrar dEle todo e qualquer momento, pois graças a Ele que estamos aqui hoje. Amém!

  9. Meu Deus,Meu salvador Jesus Cristo,obrigado por tudo que o senhor tem feito por mim pai,Ó Deus maravilhoso é um previlejo para mim senhor,que o senhor Deus me escolheu entre milhares,só o senhor é Deus,só o senhor é diguino de toda a Glória,senhor perdoa-me dos meus pecados os erros que eu cometi em nome do senhor Jesus Cristo,toda honra e toda Glória é para o senhor,obrigado meu querido Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *