A marca de Deus em nossos corações

Todos nós temos ou sentimos diferentes tipos de necessidades em nossas vidas, um vazio que quer ser preenchido com algo, já seja diversão, companhia, apoio, etc.

Muitas vezes estes desejos para preencher esse vazio nos levam a cometer erros que nunca terminamos de superar, que permanecem marcados para sempre em nossas mentes. Talvez você, que está lendo este texto, também se sinta assim e tenha tentado preencher esse vazio que está ficando cada vez mais profundo e que parece não haver fim para essa busca para preenchê-lo.

Tentamos mil coisas e percebemos que esse vazio continua lá e fica maior e maior. O proverbista Salomão nos diz de novo e de novo no livro de Eclesiastes que provou tudo o que havia abaixo do céu e que nada poderia satisfazê-lo:

Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!

Eclesiastes 1:14

Esse vazio permanece insaciável mesmo quando somos os mais inteligentes na universidade, os melhores funcionários, os mais intelectuais nas coisas que fazemos; nós simplesmente percebemos que nada disso nos enche e nos sentimos frustrados, pois apesar de nossas conquistas ainda sentimos aquele forte vácuo que não nos deixa ainda.

Você sente que sua vida está totalmente resolvida, que você está indo muito bem, você tem a melhor família, o melhor emprego, você tem uma vida maravilhosa. Mas quando você entra em seu quarto, quando está sozinho, sem sua família, sem seus amigos, percebe que está sozinho e se sente frustrado porque nenhuma dessas coisas pode satisfazê-lo.

Você não pode saciar este vazio por mais que você procure e tente, porque esse vazio não pode ser preenchido com coisas materiais, mais bem, esse vazio está implorando a cada minuto que você precisa de Deus, que o vazio é a pegada do seu Criador que reclama de você atendê-lo e esta é a única maneira que você pode preenchê-lo.

Na nossa juventude nós fazemos e fazemos, mas não nos lembramos da coisa mais importante, é por isso que o provérbista Salomão disse:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;

Eclesiastes 12:1-4

Muitos sustentam a idéia de que não há Deus, então eles não precisam se lembrar Dele em nenhum momento, mas o ponto é que esse vácuo continua lá e eles ainda têm que pensar em Deus, você sabe por quê? Porque nós, seres humanos, temos as pegadas do nosso criador no nosso coração e é por isso que o nosso interior reclama a sua existência, afirma a sua presença.

A Bíblia nos ensina que as leis de Deus estão escritas em nossos corações:

De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei;
pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.

Romanos 2:14,15

Nós não podemos fugir de Deus, não podemos fugir da presença do nosso criador. O salmista disse uma vez:

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.

Salmos 139:7-10

Estamos simplesmente presos, não podemos fugir para nenhum lugar, nossos pensamentos nos atordoam, eles nos reclamam repetidamente a presença de Deus e é a única maneira pela qual podemos ser saciados. Corra para Deus, vá para a Sua presença, descanse Nele, descubra como é bonito habitar em Sua presença. Nosso Deus é grande e poderoso e não há nada neste mundo que possa nos preencher mais do que ele.

Você também pode estar interessado em:

37 comments on “A marca de Deus em nossos corações

  1. Ohhh glória preencha o meu coração pai, com a sua Graça e plenitude, permita que eu descanse em ti meu salvador, que eu goze das tuas maravilhas, e habite na tua presença… Amém

  2. Bom dia
    A mensagem e muito linda e forte me tocou muro.
    Deus e maravilhoso .
    Nada podemos fazer sem sua presença meu Deus tudo poderoso . Em nome do seu filho senhor Jesus cristo.
    Nos abençoe
    Agradeço a tudo
    Não a ti senhor
    Amém

    1. Meu Senhor e meu Deus Tu és tudo na minha vida, sem a Tua presença nunca serei ninguém. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador por me amar muito e ser meu ajudador e protetor. Te amo e te louvo Senhor e te agradeço por ter feito o maior sacrifico de todos os tempos para perdoar os meus pecados e fazer uma nova aliança com Deus Pai. Obrigado Jesus por cobrir os vazios da minha vida e me socorrer e me dar as sagradas benção nos momentos cruciais da minha vida. Toda honra e toda glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. DEUS É TUDO para mim ELE É a razāo da minha Vida, meu Escudo e meu Baluarte a Força do meu Viver eu nada valho sem A Sua Presença em mim Te Agradeço meu DEUS EM O NOME DO meu SENHOR E SALVADOR O SENHOR JESUS CRISTO AMÉM

  4. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, o que seria de mim sem a sua presença, eu ñ seria nada, pois Tu és meu protetor e meu ajudador… peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que faça morada no meu coração e de minha família também a Ti toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  5. É verdade ele pode preencher o vazio que tá no coração é Deus porque ele é espírito e a presença dele é muito bom por isso que nós tem que estar sempre na presença dele é agradável e precisamos aprender cada vez mais a palavra de Deus para quê a palavra que diz arranja no nosso coração sem ele nós não somos nada e com ele nós tem tudo agradeço e glorifica e exalto o nome dele amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *