O rei que deixou tudo por amor

Há muitas histórias de amor que nos enchem de muita nostalgia quando as lemos ou as vemos refletidas em um filme, como a grande obra literária: “Romeu e Julieta”. E são histórias que até nos fazem chorar com tanta emoção. E, claro, essas histórias nos deixam muito a aprender.

Existe a história de Eduardo de Windsor ou o rei que deixou tudo por amor; é contada a historia deste duque do Reino Unido, que foi proclamado rei, mas ele mudou o curso da história do seu país quando ele deixou o trono para se casar com uma mulher dos Estados Unidos que foi duas vezes divorciada. O ponto é que um rei não poderia se casar com uma mulher americana que, além de plebeia, foi duas vezes divorciada. O único jeito desse rei se casar com ela era abandonar o trono, e sabe de uma coisa? ele fez.

Esta história não é excitante? Você deixaria um trono por uma mulher? Imagine que dois anos depois essa mulher o deixe, porque ele ficaria sem trono e sem mulher. No entanto, Edward de Windsor estava simplesmente encantado com o amor, e o trono não tinha sentido diante do grande amor que sentia por aquela americana.

Agora, você acha que essa é a maior história de amor? Não! A maior história de amor é resumida em um único verso da Bíblia:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Em primeiro lugar, o amor de Deus foi grande demais, e o grande é que, ao contrário de outros amores, o amor do Pai foi para nos salvar, para recuperar nossa amizade, e seu amor foi tão grande que ele ofereceu o mais valioso que possui: “Seu Filho Único”, para que não nos percamos. Este é um amor incomparável.

Vamos voltar um pouco, para a história do rei que deixou tudo por amor. Eu pergunto: Que tipo de punição essa mulher teria merecido se ela tivesse abandonado aquele rei que deixou seu trono por ela? Possivelmente você diria a mais severa punição que poderia existir.

Então, pergunto: Que punição merece uma pessoa que rejeita o Filho de Deus? Não mereceria o castigo mais severo? O amor com que o Pai nos amou é eterno, de modo que aqueles que o rejeitam também merecem um castigo eterno, por rejeitarem o amor do Pai, que entregou a coisa mais valiosa que ele tem.

É por isso que João continua e diz:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 3:18

Portanto, há uma forte condenação para aqueles que se recusam a crer que Jesus é o Filho de Deus, e nós damos glória a Deus, que você e eu reconhecemos o precioso sacrifício de Cristo na cruz, e da mesma forma esperamos que aqueles que ainda não fizeram isso possam fazê-lo.

Deus nos mostrou a maior história de amor. Ele deu o seu Filho pelos nossos pecados e devemos sempre dar-lhe valor eterno.

Você também pode estar interessado em:

33 comments on “O rei que deixou tudo por amor

  1. Obrigada senhor por me amar tanto, sou eternamente grata… Que a sua poderosa mão continue nos protegendo de todo o mal… Amém

  2. Obrigada senhor por esse amor tão grande que tens por nos, obrigada por tudo meu Deus, eu sei que por vezes eu não tenho sido a filha que te agradá, tenho falhado muitas e muitas vezes, mais o senhor conhece o meu coração, obrigada meu Deus por não desistir de mim, obrigada senhor por cuidar sempre de mim e da minha família, obrigada pelas coisas boas que acontecido em minha vida, e obrigada também pêlos momento ruins, grata eu sou senhor por esse Amor tão grande que o senhor têm por todos nos.

  3. Mesmo eu, não fazendo por merecer estamos tendo uma Vitória imensa através da misericórdia de Deus sobre um mal repentino na vida de meu caçulinha,as vezes e preciso acontecer algo em nossas vidas para que possamos estar mais perto do nosso criador e verdadeiramente ter fé,somente a fé e eternamente glórias ao nosso único e verdadeiro Deus …

    1. Meu Senhor e meu Deus te amo sobre todas as coisas e sou imensamente grato por ter mandado Teu Filho Jesus para nos amar e perdoar de todos os pecados. Te amo Jesus, meu Senhor e Salvador, e te agradeço por teu amor e misericórdia para conosco. Jesus Tu és o caminho, a verdade e a vida, e somente através de Ti chegaremos ao Deus Pai. Obrigado Jesus por tuas reiteradas bençãos na minha vida e dainha familia. Perdoa os meus pecados Jesus para que eu possa sempre te amar e transmitir a Tua Santa Palavra aos meus irmãos. Toda honra e toda glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

  4. Deus é maravilhoso e seu amor por nós é maior que tudo. Somos ingratos não merecíamos esse amor, ele já sabia mas mesmo assim nos amou e nos deu Jesus.

  5. Quão grande é o amor de Deus por nós, nem somos merecedores mais ele ali persistindo por cada um de nós, sou grata meu paizinho querido pelo seu amor , por ter sacrifícar seu filho para por morresse nossos pecados🙌

  6. Obrigado meu Deus por sua grande misericórdia em cada dia das nossas vidas tu és o Deus soberano e isso nos faz crer Aida mais em sua palavra amado senhor venha nos visitar pois somos todos carentes de suas bênçãos.

  7. Senhor Jesus Cristo muito obrigada por ter morrido por mim e por todos, o meu desejo é ser uma pregadora da tua palavra, meu senhor Jesus Cristo dê livramento para minha família e todos os teus filhos, amém.

  8. Deus é um Pai de amor e bondade. Nenhum ser humano seria capaz de dar seu filho para morrer por pecadores. Mas Deus fez isso porque nos ama e nos quer pertinho dEle. Louvado seja o nome do Senhor!

  9. Nos termos que amar a Deus sobre todas as coisas e temos que ser imitadores dele, com toda sua bondade não querendo só benção de Deus mas também podendo retribuir essas benção não sendo egoísta achando que nos somos merecedores. Portanto olhe para os irmãos nessecitados de todos alimentos. Obrigada senhor perdoe nossas falhas.

  10. Amemos Jesus da maneira que Ele nos amou, cremos nEle, pois por causa dEle nós estamos existindo hoje. Acreditemos no seu santíssimo nome e no seu santíssimo poder porque Ele é o nosso salvador, é Ele o responsável por tudo em nossas vidas. Não reconhecê-lo é como se tudo que Ele fez por nós foi em vão. Não sejamos assim. Amém!

  11. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados.Um Pai poderoso, maravilhoso e misericordioso. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *