Viver segundo o Espírito

Existem duas maneiras de viver: No Espírito ou na carne, de que maneira você está vivendo? Se estamos em Cristo, o modo como devemos viver está no Espírito, então quero que você reflita sobre isso através da Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos:

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita.

Romanos 8:9-11

A Bíblia nos fala repetidamente sobre isso de viver no Espírito, e é que este é o sinal de que realmente estamos em Cristo. Quando se trata de viver no Espírito, não se trata de fazer múltiplos milagres ou flutuar no ar, mas de uma vida que agrada a Deus em tudo o que é feito.

Cristo morreu por nós na cruz, e se esse Cristo que morreu na cruz habita em nós, então temos vida plena, mas não podemos dizer que Cristo habita em nós e continuar vivendo sob os padrões deste mundo, porque seria totalmente contraditório.

Então, vamos viver de acordo com a Palavra de Deus, pois isso é vida e vida em abundância.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Viver segundo o Espírito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *