Somente Deus pode mudar sua tristeza por alegria

Devemos sempre estar confiantes no Senhor, porque dessa maneira podemos quebrar todas as barreiras que o inimigo nos coloca para nos separar da graça e da alegria do Senhor.

A confiança no Senhor é o que nos permite todos os dias que, embora estejamos em tempos difíceis, possamos ser felizes e passar todas as dificuldades adorando e glorificando a Deus naquele momento de provação.

Lembre-se de que a tristeza não dura para sempre, Deus nos dará paz no meio dessa provação, nosso coração receberá alegria.

Neste salmo, podemos ver a exaltação de Davi em relação a Deus por trazer alegria à sua vida, porque no momento mais difícil Deus estava aí confortando sua alma, e é por isso que ele dá graças a Deus.

Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria;

Salmos 30:11

O salmista menciona essas palavras “tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria”. Lembre-se de que somente Deus é o único que pode encorajar nosso espírito, pode dar alegria e transformar nosso lamento em alegria.

Neste versículo 11, podemos ver que esse homem havia cometido pecado diante de Deus, mas ainda assim ele era um homem de coração humilde que sabia como se humilhar diante de Deus.

Davi não sabia o que era ser um homem arrogante, mas quando viu que algo estava errado, foi diante Deus para se humilhar e pedir perdão e para Deus restaurar sua vida.

Então, vamos diante de Deus, apenas Ele pode mudar nosso lamento em dança. Ele é quem nos veste de alegria, por isso devemos adorá-Lo e agradecer Sua infinita misericórdia. Confiemos em Deus e Ele fará com que nossas lágrimas sejam alegria.

...
Não temerei meu inimigo, porque o Senhor está comigo
Ao aflito livra da sua aflição e, na opressão, se revela aos seus ouvidos

1 comment on “Somente Deus pode mudar sua tristeza por alegria

  1. Senhor perdoa meus erros meus pecados tenha misericórdia de mim o Pai o Senhor sabe tudo o que preciso Pai eu te peço em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que transforma minha minha tristeza em alegria em nome de Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.