O choro virará em alegria

16 Um pouco,

e já não me vereis;

e outra vez um pouco, e ver-me-eis.

João 16:16

Jesus estava dizendo uma grande verdade, e era que esperemos um pouco mais e não desesperemos com tudo o que está acontecendo, e que esses momentos de tristeza os soportemos, porque logo chegará a hora de rir.

Ele os aconselhou que duraríamos muito tempo sem vê-Lo porque Ele iria ao Pai, mas também lhes dava a esperança de que um dia voltaria para nós e que toda a tristeza terminaria.

17 Então alguns dos seus discípulos perguntaram uns para os outros:

Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis;

e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?

João 16:17

Para você que está lendo estas palavras, pode estar claro para o que Jesus estava se referindo às palavras que ele disse no verso 16, mas os discípulos não entenderam nada, então perguntaram um ao outro o que ele quis dizer com tudo isso.

É preciso dizer que, enquanto estivermos neste mundo, estaremos passando por todos os tipos de problemas e dificuldades e momentos de aflição. E a isso Jesus estava se referindo, lá podemos ver que Ele sabia todas as coisas que gastaríamos neste mundo.

É bom que nós, como aquelas pessoas tiveram momentos de tristeza que também nós possamos suportar porque Jesus prometeu que logo ele viria para pôr fim a toda a dor que nos aflige e o que Deus promete que Ele o cumpre.

Você também pode estar interessado em: