A tristeza se transformará em alegria

Tristeza, quem entre nós nunca ficou triste? Todo ser humano teve momentos tristes, momentos extremamente tristes, aqueles momentos em que não sabemos o que fazer, como agir, o que dizer, como responder a esses dolorosos momentos da vida, como levantar a cabeça?. É difícil! E muitas vezes não sabemos a quem recorrer naqueles tempos, e nos conformamos com nossos pensamentos e tomamos as rédeas e vemos o mundo cair em cima de nós. 

Você sabia que todos os nossos problemas têm uma resposta diante de Deus? Existem muitos versículos na Bíblia que nos falam sobre isso, e se os pegarmos e publicarmos aqui, nós preencheríamos essas páginas com milhares de palavras. A verdade é que temos esperança na tempestade e que nossa tristeza não é para sempre, porque nossa alegria vem do Senhor.

Jesus Cristo disse:

Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.

Joao 16:20

Sofremos muito por causa do Evangelho, porque não gostamos deste mundo senão de Deus. Sofremos muito por diferentes situações pessoais que nos acontecem diariamente, e clamamos por isso, nossas forças caem e dizemos como o salmista:

1 Ó Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.

2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.

3 Pois os meus dias se desvanecem como fumaça, e os meus ossos ardem como um tição.

4 O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que até me esqueço de comer o meu pão.

5 Por causa do meu doloroso gemer, os meus ossos se apegam à minha carne.

6 Sou semelhante ao pelicano no deserto; cheguei a ser como a coruja das ruínas.

7 Vigio, e tornei-me como um passarinho solitário no telhado.

Aqui vemos um homem de Deus muito desesperado, mergulhado em dor e angústia, clamando a Deus das profundezas de sua alma, sentindo-se impotente e mesmo sem Deus. É natural que em nossa longa peregrinação nós sintamos isso, nossa alma atolada em dor e desespero.

Um pregador bem conhecido disse: “Os primeiros dias dos cristãos parecem uma lua de mel, mas com o passar do tempo, a tristeza aparece e até Deus se afasta de nós, e é assim que entendemos que sem Deus não somos nada”. Isso aconteceu com você? Eu acho que isso aconteceu com todos nós. Mas também devemos entender que em meio a tanta tristeza existe uma paz que supera todo entendimento e que é a paz de Deus, que muitas vezes podemos até expressar.

Caro leitor, convido você a confiar em Deus de todo o coração e a compreender que toda essa tristeza e dor logo se transformarão em felicidade, porque nosso Senhor Jesus prometeu isso.

Você também pode estar interessado em:

50 comments on “A tristeza se transformará em alegria

  1. Tenho 57anos,a quase 20 anos sou de Jesus e às vezes fico triste porque sempre estou em autos e baixo nunca consigo crescer em nem uma área da minha vida,as minhas orações parecem que não chegam aos céus.

    1. Oi José!! Que paz do Senhor que excede a todo entendimento te prenencha nesta noite !!! Procure uma igreja que trabalha com encontros com Deus !! Participe de um encontro .. Comece a buscar cura das feridas da sua alma .. Após o encontro procure alguém pra te instruir e te ajuda a construir uma vida de relacionamento com Deus .. E procure descobrir a paternidade do Senhor na sua vida! Enquanto estamos doentes e feridos .: jamais crescemos em área nenhuma !! Creia .. Busque conhecer mais de Deus .. E ai sim vc vai ver a diferença!

    2. Tenha fé irmão porque suas orações são ouvidas e no tempo certo Deus as atenderá. O tempo de Deus é diferente e nem sempre sabemos o que é melhor pra nós, mas Deus sempre sabe.

  2. A paz irmaos. Eu era muito triste. Mas desde que conheci Jesus e frenquento uma Igreja Evangelica a dois anos a minha vida e ate dos meus filhos modou muito mesmo. Estou recebendo grandes milagres e muitas bebcaos. Estou feliz com Deus.

  3. Também tenho muita tristeza em meu coração as vezes não entendo até desânimo de sair de casa com medo peço mim proteja meu Deus mais parece que não confio.

  4. Sim e verdade que com o passar da vida passamos por muitas dificuldades tem horas que parece estar tudo perdido fico muito triste com essa situação por vivo em meio evangélico e são essas pessoas que mais me apontam estar acusam em meus erros estar falhas mais contínuo tentando com Deus por que sei que sem ele não sou nada

  5. Muitas vezes também passo por tristezas e dores, tantas vezes vou dormir chorando, mas sempre com fé de que dias melhores virão, e que ao amanhecer a alegria do Senhor estará mim.

  6. Paz seja convosco meus irmãos. Ja fui moço agora sou velho, mais jamais fui desamparado por Deus, em todos os momentos de sofrimento o Senhor me ajudou e também me alegrou.

  7. Obrigado meu deus por estar sempre comigo nos meus dias difícil nas minhas tristeza eu sempre peço muito por todos nós momentos triste obrigado meu senhor por sempre estar do meu lado Amém

  8. Eu passei por muitas dificuldades por causa das drogas menti manipulei e até perdi pessoas que amava que estavam a Minha volta perdi tempo dinheiro e até um pouco de minha saúde mais quando eu aceitei Jesus tudo começou a mudar na minha vida antes eu andava sempre triste quando passava o efeito da droga eu me sentia mal culpado de tudo e até com depressão mais aí Deus começou a me mudar a me mostrar o quanto eu ficava estranho drogado e eu comecei a deixar de usar e a buscar a Deus a mudar esse quadro e ainda luto até hoje mais agradeço a Deus pois foi muitos livramentos pra mim que Deus abençoe a todos.

  9. Crê somente. Por que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. A alegria do Senhor JeJesus é a nossa. força, portanto alegre-se no Senhor, amém?

  10. Na vida os nossos problemas são passageiros, não temamos pois Deus sabe o que faz, e Ele está vendo o nosso sofrimento. Muitas vezes nos sentimos solitários e sem ninguém, completamente desolados, mas temos que saber que Deus está cuidando de nós a cada instante, Ele nunca nos abandonará. Tenhamos fé que tudo o que nos incomoda se tornará felicidade. Amém!

  11. Amém Meu Deus, çomigo não foi diferente, tive e tenho muito momento triste mais a minha fé em Deus é maior que tudo eu me levanto das atribuições .com a ajuda e a fe inabalável em vós SENHOR Jesus Cristo poís creio e confio em vós SENHOR e nenhum mal me atingirá pois o Senhor Jesus Cristo é comigo.
    A M É M Meu Deus
    Bom dia

  12. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por sempre estar ao meu lado nos momentos tristes da vida e me da forças para superar as situação ruins. Obrigado Jesus por ser meu verdadeiro companheiro e amigo e por me amar e ter perdoado os meus pecados na cruz. Obrigado Jesus por tua imensa misericórdia para comigo e minha família e tenho fé inabalável de que Contigo Senhor serei mais do que vencedor. Protege a mim e a minha família Senhor de todos os males e obrigado pelas reiteradas bênçãos que tem me dado Jesus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  13. Amém! Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo e por está sempre comigo e com minha família nos momentos triste e de angústia, peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que perdoe os meus pecados pois sois falhos. Pois Tu meu Deus és poderoso, maravilhoso e misericordioso, a Ti Jesus toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  14. Eu eu acredito em Deus porque sem ele nós nada somos por isso que Deus sempre presente tirando a tristeza colocando alegria porque ele não gosta de nós triste ele gosta de nós acreditando tenho fé em Deus eu acredito em Deus o que é pai celestial tá sempre conosco ajudando protegendo só temos que agradecer por tudo que ele faz na nossa vida amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *