Um novo mandamento

É verdade que muitas vezes vivemos sob a sombra do Antigo Testamento. No Antigo Testamento, vemos um grupo de leis para cumprir, de pessoas julgando por tudo que você faz, mas no Novo Testamento vemos um desperdício de misericórdia e amor. O Novo Testamento apresenta a igreja como uma comunidade de pessoas que sentem grande amor fraternal um pelo outro, isto significa que se nossas igrejas não estão expressando esse amor, então eles não estão comunicando ao mundo a verdadeira comunidade bíblica que representa o amor de Jesus.

O Antigo Testamento menciona expressões na lei de Moisés, tais como: “Olho por olho dente por dente”. Em vez disso, o Novo Testamento nos ordena a amar nossos inimigos. Eu acredito que uma parte da igreja hoje prefere um “olho por olho” ou julgar o irmão e atropelar ele.

Nós lemos tanto a Bíblia, mas muitas vezes tomamos as coisas que nos servem. Jesus uma vez disse:

34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros;
assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

João 13: 34-35

Em primeiro lugar, Jesus diz que ele nos dá um novo mandamento, que anula as frases que mencionamos no Antigo Testamento. Em segundo lugar Ele diz que nos amemos, e isso significa que nos perdoemos, que nos sirvamos, que nos alegremos, etc. Terceiro, Ele não nos manda amar com qualquer amor, senão que diz:  “Como eu te amei, também amem uns aos outros.”

Cristo nos ordena a amar a nós mesmos como Ele amou à igreja que deu a vida por ela. É por isso que João também diz no capítulo 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este, que dê a sua vida pelos seus amigos”. Isto significa que o verdadeiro amor dentro da igreja é representado em sua expressão máxima, a ponto de dar nossas vidas por nossos irmãos.

E finalmente, Jesus diz: “Com isto todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amam uns aos outros.” Ele não diz que saberá que somos seus discípulos porque somos famosos, arrogantes, filosóficos, críticos, etc. Diz-nos que o mundo saberá que somos cristãos por causa do amor que representamos diante do mundo, por causa da extrema diferença que demonstramos em relação a um irmão.

Como igreja, ainda temos muito a aprender. Lembre-se, Cristo nos deu um novo mandamento: “Amemo-nos uns aos outros como ele amou a igreja”.

Você também pode estar interessado em:

40 comments on “Um novo mandamento

  1. Caminhar com Cristo é ser contra o caminhar com o mundo.
    O mundo diz: odeie o seu o seu inimigo e mate o que vos persegue. Cristo, no Seu Evangelho, amai o seu inimigo e orai pelo que vos persegue, amém.

    1. Jesus Cristo manda agente ama nosso irmão como amamos a ele.
      Sou cristãs mais tem momento que nosso irmãos ou esposo maciça agente que deixarmos aquele recentimento lar dentro. Como faze para que isso não aconteça Amém.

  2. Olá amados irmãos.
    Em Mateus 5:17 Jesus afirma categoricamente que não veio revogar a Lei de Moysés e dos profetas e sim cumprir as leis. E o mais importante, acrescentou mais dois mandamentos na Lei.
    Temos que tomar cuidado porque se declaramos que os 10 mandamentos foram trocados pelos 2 de Jesus, então teremos que concordar que nenhum deles teria validade alguma. Por exemplo adultério, adorar imagens, matar, etc.

    1. Isso é verdade não devemos esquecer dos 10 mandamentos pois lá também nos ensina que devemos respeitar próximo como exemplo não desejar a mulher ou o homem do seu próximo Bom dia

      1. O Antigo Testamento não é anulado pelo chamado Novo Testamento, antes lembrem-se que foi as Sagradas escrituras do Senhor JESUS CRISTO, e um completa o outro! No antigo Testamento estão “Os Dez Mandamentos” do SENHOR JESUS!!!
        Se alguém lhe disser que o Antigo Testamento passou, a Lei também terá passado, e não haverá mais pecado, porque pecado é a transgressão da lei! 1 João 3:4. Nesse caso nem precisaria JESUS ter vindo morrer pelo homem! Nem necessitaríamos de salvação! Salvação de quê?

    2. Bom dia!
      Se apenas amarmos a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos, ja cumprimiremos todos os mandamentos. Pq quem ama não traí, honra a Deus e Sua excelência, então, se cumpri todos os outros. 🌹

      1. Que resposta errada Amada Elisabeth! Tiago 2:10 no Novo Testamento, nos diz que quebra qualquer dos Mandamentos, mesmo que o menor deles se torna culpado de todos!
        Os mandamentos são a norma eterna do Juízo de DEUS!!! Atentem para isso! +5521 97582-5310 para Cursos de Teologia e estudos soltos!

    1. Hj em dia vivemos em um mundo que a maioria das pessoas só pensão em si mesma. Que Deus nós ilumine para fazermos a coisa certa. E que Deus nos abençoe ! Amém

    1. é difícil amar quem nos odeia mais pra ser um verdadeiro cristão temos que cumpri a palavra de Deus e hoje dentro das igrejas está difícil

  3. Melhor artigo que li até agora muito bom quero expressar meu amor por Deus amando os seres humanos aprendendo ser como Cristo de fato amém e amem♡

  4. Quando Jesus Cristo fala amar o teu próximo como a ti mesmo, ele nos fala que devemos desejar o melhor para o nosso próximo, porque tudo que nos não queremos para nos mesmos,não devemos desejar para o próximo, o ser humano quer o melhor para si mesmo e esqueci do seu irmão, que muitas vezes está ao seu lado e não tem a capacidade de abençoar seu irmão só quer ser abençoado, nosso senhor Jesus Cristo nos abençoe todos os dias da nossa vida de todas as formas e muitas vezes não retribuímos nem dez por cento das benção nosso senhor Jesus Cristo quer que nós sejamos abecoador ajudando nossos irmãos e amarmos como Jesus Cristo nós amou. Senhor Jesus Cristo o senhor es bom e perfeito te agradeço por tudo que o senhor fizeste por mim, toda honra e toda glória seja dado somente para ti senhor!! Amém

  5. Na verdade O Senhor Jesus nos manda perdoar aos nossos inimigos e Orarmos por eles, pois nós somos pecadores e Ele nos perdoa sempre. Logo devemos seguir o seu exemplo. Meu Deus me ajuda a perdoar os meus inimigos. Pois só assim serei Salva. Amém

  6. Amar a quem nos ama é fácil, difícil é amar a quem nos aborrecem, mais vamos pedir forças ao nosso Deus,ele vai nos ajudar.

  7. Quando as pessoas amar o próximo como a se mesmo o mundo viverá com amor, porque ao tentar fazer mal ao próximo ele primeiro olha para se mesmo e reflete, gostaria eu de receber situações desagradavel?

  8. Amemo-nos UN’s aos outros Como JESUS Nos amou, perdoar aquele que nos ofendeu, Amar teu próprio inimigos e Orar por ele, esse mandamento O SENHOR JESUS nos ensinou Amèm

  9. Nós temos que amar nossos irmãos da maneira que Deus nos amou. Não desejemos mal algum ao nosso próximo, mas sim, desejemos amor. Deus não quer que nenhum filho seu viva em conflito com outro, pois não foi para isso que Ele nos criou. Sejamos caridosos e respeitadores. Não desrespeitemos as pessoas ao nosso redor para que não sejamos desrespeitados. Amém!

  10. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, me ensina a amar ao meu próximo e ao inimigo como a mim mesmo. Te amo e te adoro Senhor sobre todas as coisas e quero também continuar amando o.meu próximo seja ele quem for no intuito de sempre cumprir os Teus mandamentos Pai. Obrigado Jesus por teu grande amor por nós e por proteger a mim e a minha família todos os dias. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  11. Amém temos que fazer mais como o meu senhor Jesus Cristo fez agir com ação e praticando não só com palavras, que falar é fácil ,mas e nescessário fazer.

  12. Deus ensina amar uns aos outros e não odiar porque Deus está sempre presente na nossa vida porque ele sina o amor nós tem que agradar a Deus com amor para que ele ame nós sem o amor de Deus a gente não é nada e com o amor de Deus a gente tem tudo agradeço por tudo que Deus faz na minha vida amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *