Nós fomos ensinados a falsa idéia de que somos todos cristãos e isso por causa da simples idéia de que aqueles que ensinam tal coisa vivem ignorantes do significado dessa grande palavra. Como podemos ser cristãos e não cumprir ou fazer como Cristo e os apóstolos nos ensinaram? Não há nenhum tipo de comunhão entre essas coisas.
Fomoa ensinados que, para sermos verdadeiramente cristãos, devemos ser os primeiros a chegar à igreja, os mais dizimadores, ou talvez uma pessoa sem critério, humilde a ponto de concordar com qualquer idéia, não importa que aponte contra as Escrituras.

Fomos ensinados superficialmente que a santidade é uma vestimenta e a disfarçamos de religiosidade com um pequeno ingrediente fariseu.

Chegamos a nos assemelhar tanto aos escribas como aos fariseus, que parecemos muito limpos por fora e esquecemos os ingredientes mais importantes do cristianismo: “Paz, amor, santidade, alegria, fé, esperança, etc.”

Nós fomos ensinados a um cristianismo tão superficial que praticamos o amor de frente, mas jogamos coisas nas costas de nossos irmãos.

Cristo ensinou algo totalmente diferente e nisso você pode resumir todo o cristianismo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

A verdade é que, se não temos a capacidade de amar o próximo, os dízimos, as ofertas, a pontualidade e a suposta santidade disfarçada de religiosidade não importam.

This article has 15 Comments

  1. A principal missão de Deus para conosco aqui na terra foi a de fazer com que nós pudéssemos perceber que devemos nos sacrificar algumas vezes não só para nos agradar, mas também para agradar ao próximo, pensar no próximo, ter empatia com os nossos irmãos, para que não sejamos egoístas. Olhai mais para aqueles que nos cercam que Deus se orgulhará de nós

  2. Realmente o primeiro mandamento que nos foi dirigido pelo Senhor foi amar a Deus sobre todas as coisas. A seguir o Senhor determinou que devemos amar ao próximo como a nos mesmos. Como é salutar amar e ajudar ao próximo, principalmente aqueles que mais precisam de nós. Pai me ajuda a sempre cumprir a tua palavra para que eu possa continuar amando ao próximo como a mim mesmo. Fico feliz quando sei que meu próximo está bem e quando tenho condições de sempre ajudá-lo. Assim sigo minha vida tranquilamente pois sei que o meu irmão está sendo cuidado com carinho. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador por ter me dado essa benção de sempre ajudar o meu próximo. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  3. Pai agradeço pelo seu ensinamento o Senhor ensina que nós tem que amar uns aos outros como o senhor amor nós e tou maneira que deu seu único filho por nós para nos salvar dos nossos pecados o Senhor ensina o caminho certo nós tem que seguir o senhor porque o Senhor só quer o nosso bem a nossa salvação e ter uma vida eterna mas junto contigo eu agradeço por tudo que o senhor faz por que como eu falo sem o senhor eu não sou nada agora com o senhor eu tenho tudo obrigado e sou muito grata por tudo que o senhor faz amém

  4. Ser cristão não é apenas acreditar que Deus existe e frequentar igrejas, ser cristão é amar o próximo, pregar os valores da bíblia na vida real, ter empatia, solidariedade, compaixão, humildade, honestidade, dentre muitas outras coisas que o nosso Senhor nos ensinou. Não adianta nos considerarmos religiosos se não pregamos aquilo que nossa religião nos ordena. Sejamos mais sensatos em relação a isso, pois é isso que Deus quer de nós e é isso que fará a sociedade melhor. Amém!

  5. Aleluia Aleluia Glórias e Glórias louvado seja Deus me dê Sabedoria Pai para praticar e entender cada dia mais suas palavras em Nome de Jesus Cristo Amém 🙏

  6. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te peço meu Deus que sempre me de sabedoria e discernimento para que possa honrar o Teu nome e amar ao próximo como a mim mesmo. Obrigado Jesus por teu imenso amor e misericórdia por nós, e por ter me ensinado a ajudar ao meu próximo quando tenho oportunidade. Protege Senhor todos aqueles que estão doentes e necessitam da sua ajuda a exemplo da Dona Ana, que se encontra numa UTI. Restaura a vida dela e faça com que sempre siga os Teus caminhos Jesus. Te amo e Te adoro Senhor sobre todas as coisas como também amo ao meu próximo. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *