Todos nós já ouvimos falar da vida do apóstolo Paulo, quão valioso foi seu ministério, como o Senhor estava com ele, mas outra coisa que devemos destacar é que esse amado apóstolo, o maior escritor do novo testamento, sofreu grandes vitupérios por causa de Cristo. É por isso que veremos em seguida algumas palavras proferidas por este homem de Deus, que de uma forma ou de outra nos confortarám em nossa árdua carreira de fé.

16 Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.

17 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

18 E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém!

2 Timóteo 4:16-18

Este é um dos meus capítulos favoritos em todas as Escrituras e eu poderia colocar muita ênfase em cada um dos seus versos, mas mesmo que fôssemos breves, poderíamos entender muito deste valioso texto. Para ter um foco maior, temos que voltar e lembrar quem foi o apóstolo Paulo, esse homem de Deus antes de ser cristão era um fariseu educado aos pés de Gamalier, que era um dos mais respeitados mestres de sua época. Paulo era altamente ciumento da lei e perseguia os cristãos até o ponto da morte.

Paulo era um homem respeitado e um que estava bem posicionado, no entanto, neste capítulo ele está preso, tão pobre que ele teve que dizer a Timóteo:

Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.

2 Timóteo 4:13

Spurgeon disse que nas pequenas coisas é onde você obtém grandes significados, e com este versículo acontece o mesmo, nós podemos não ver nada a dizer sobre isso, mas é exatamente o oposto, neste verso nós aprendemos que o homem poderoso chamado Saulo de Tarso agora é tão pobre no meio do inverno que nem sequer tem um manto para cobrir sua nudez. E não apenas isso, mas em suas próprias palavras ele diz: “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.” (V 16).

Paulo estava muito claro que, independentemente de todos terem o abandonado, que ele estava preso, com frio, faminto, o Senhor estava ao seu lado para livrá-lo do mal. Você acredita que o Senhor está ao seu lado quando você está passando por momentos difíceis? É bom que tenhamos esse tipo de fé que o apóstolo Paulo teve, que mesmo em sua situação mais fraca ele continuou acreditando no Senhor Jesus Cristo.

This article has 12 Comments

  1. Meu senhor,sei que o senhor me Ama de forma incondicional e que todas as minhas batalhas o senhor tem guerrear por mim E por isso eu sou mais que vencedor em nome de Jesus Amém

  2. Há varias situações na vida em que nos encontraremos sem rumo, cabisbaixos, mas devemos nos lembrar que tem um ser onipotente que faz de tudo por nós e que nunca nos desamparará. Deus sempre está disposto à aqueles que honram Teu nome. Confiemos na palavra de Deus e no poder da sua fé que Ele nos ajudará. Amém!

  3. Obrigado meu Deus pela tua imensa bondade e misericórdia, pois mandaste o seu Filho Jesus Cristo para nos perdoar e nos salvar! Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por estares sempre comigo em todos os momentos da vida, pois só Tu tens sempre me ajudado e socorrido quando preciso. Sei Senhor que sempre estarás conosco a toda hora e nos dá a proteção divina! Em nome de Jesus Pai te peço que perdoe todos os meus pecados para que possa sempre caminhar ao teu lado Senhor! Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  4. Amém meu senhor Deus obrigada por tudo eu sei que está comigo a todos instantes eu te amo meu Deus maravilhoso cuidar da minha família é de mim nos proteger em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Obrigado meu Deus por tudo e por esta sempre cuidando de mim e de minha família toda honra e glória agora e sempre,Amém. Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,Amém.Te amo Jesus 🙏🙏

  6. Louvado seja Deus Glórias e Glórias para todo sempre obrigado Pai por me guarda Senhor eu sei que Tudo vem do Senhor muito obrigado por estar sempre comigo e com minha família livrando e protegendo tua misericórdia e infinita para conosco te agradeço em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  7. Meu Senhor e meu Deus em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te agradeço Pai por estar sempre comigo e com minha familia em todas as horas da nossa vida, nos protegendo e mostrando o verdadeiro caminho da salvação. Tu es fiel Senhor com todos aqueles que seguem a Tua Santa Palavra. Te amo e Te adoro Senhor sobre todas as coisas, e peço, em nome de Jesus, que perdoe os meus pecados para que possa viver semore ao Teu lado Pai e receber as reiteradas bênçãos que tem nos dado. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *