Somos pessoas altamente privilegiadas por termos recebido o evangelho e a graça de Deus. Somos muito privilegiados por essa mensagem ter chegado aos nossos ouvidos, essa maravilhosa mensagem de que as pessoas que viviam sob a lei não tiveram a oportunidade de ouvir. E é que Deus preparou tudo isso de antemão para aqueles que lhe amam.

O apóstolo Paulo fala sobre isso aos coríntios, uma cidade que se destacou por procurar conhecimento e mais que eles tinham um pregador eloquente chamado Apolo, de quem a Bíblia nos diz que era poderoso nas Escrituras e eloqüente em palavras (Atos 18). Mas Paulo repetidas vezes fez os coríntios entenderem que não se tratava de falar com eloqüência e muita retórica, mas que a mensagem de que ele falou ia além do conhecimento que uma cidade como os coríntios buscava. E é por isso que Paulo diz em uma ocasião: “Eu não me envergonho do evangelho porque é o poder de Deus”. O evangelho é a única mensagem na humanidade que tem poder por si mesmo.

Pablo escreveu:

6 Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maduridade,
mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.

7 Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto,
o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.

8 Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois,
se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.

9 Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

10 mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito.
O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

1 Coríntios 2:6-10

O evangelho não é a sabedoria humana e o apóstolo enfatiza isso no versículo 6 quando diz: “Falamos sabedoria entre aqueles que atingiram a maturidade; e a sabedoria, não é deste século”. O evangelho é uma sabedoria que vai além do que os gregos procuraram, o evangelho é simplesmente o poder de Deus para a salvação da alma, e esta é uma mensagem que os antigos não receberam, no entanto, Deus permitiu que nossos olhos se abrissem. com a luz do evangelho e damos glória a Deus por isso.

O apóstolo também diz: “As coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem subiram no coração do homem, são aquelas que Deus preparou para aqueles que o amam”. Do que você acha que o apóstolo está falando? Ele está falando apenas sobre a revelação do evangelho. Aquela mensagem que ninguém ouviu foi ouvida por nós, porque Deus preparou isso antecipadamente para aqueles que lhe amam. Glória a Deus por isso!

This article has 18 Comments

  1. Senhor Deus meu, graças ti dou pois através da tua palavra o senhor tem feito grandes maravilhas na minha vida para tua honra e tua gloria em nome de Jesus Amém

  2. O senhor preparou cada obra para nós, tudo foi extremamente pensado para que possamos usufruir de suas palavras e lições para levarmos para a vida. Deus sempre vai estar nos olhando e se orgulhando de nós ao ver que estamos cumprindo o que Ele mandou. Deus terá piedade de nós. Amém!

  3. Obrigado meu Deus por ter me dado a oportunidade de todos os dias ler e ouvir a tua Santa palavra, pois ela me conforta e dirige os caminhos da minha vida. A minha fé em Ti Senhor a cada dia aumenta mais, pois Tu tens, com a ajuda de Jesus, meu Senhor e Salvador me dado muitas bençãos e misericórdia. Em nome de Jesus te peço meu Deus que perdoe os meus pecados para que possa sempre estar ao teu lado meu Pai! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém,!

  4. Amém.obrigada meu senhor Deus por tudo e a me ensinar e aprender as suas palavras e , melhor a praticar o Deus maravilhoso obrigada por me amar eu a minha família em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Eu só posso dizer agradeço por tudo que o Senhor faz na minha vida por quê a honra e a glória é do Senhor e de mais ninguém só tenho que agradecer pelas bençãos Que o Senhor me dá e pela família maravilhosa que o senhor me deu que eu espero ver eles na tua casa orando e glorificando o teu nome porque tu é Santos rei dos reis muito obrigado pai por tudo mesmo amém

  6. Amém senhor agradeço por tudo eu não tenho vergonha do evangelho porque se eu tiver vergonha e tu tem vergonha do Senhor e jamais eu quero ter vergonha do Senhor porque o Senhor é que nos ajuda e que dá força que nos salva porque que nós vai ter vergonha do Senhor se souber falar eu falava iria do senhor para as pessoas que precisa ouvir evangelho e ouvi a tua palavra que nos ajuda a nos levantar ter força para vencer junto com Deus todo poderoso me ensina a ter sabedoria e entendimento da tua palavra através do Senhor por esse nas pessoas obrigado pai amém

  7. Nós termos a oportunidade e privilégio de usufruímos do evangelho do nosso Senhor é uma dádiva. Pois é a forma mais eficaz de sabermos ao certo o que o nosso Deus quer de nós, o que podemos fazer para suprir aquilo que Ele fez por nós. Estudemos suas palavras e sua história, para que, através delas, possamos nos basear para seguir o mesmo caminho. Amém!

  8. Louvado seja Deus Gratidão Senhor Jesus Cristo Gratidão Pai pelo previlégio que tem me dado para ouvir e guarda suas palavras te agradeço em Nome de Jesus Cristo Amém 🙏

  9. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te agradeco Senhor pelas grandes obras que tem feito na minha vida e da minha familis. As Tuas Santas Palavras são o alimento diário da minha vida e através delas tenho seguido os Teus caminhos. Obrigado Jesus por Tua proteção e imensa misericórdia que tem.por nós. Tu es poderoso, maravilhoso e misericordioso Jesus, e sei que somente através de Ti chegaremos a vida eterna e ao Deus Pai todo poderoso. Sem.a Tua presença na minha vida Jesus nada sou. Te amo e te adoro meu Deus sobre todas as coisas. Toda honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *