Todos nós lemos sobre Jacó, a quem Deus depois o chamou de Israel. Muitos julgam seu começo desde que ele roubou a bênção de seu irmão Esaú, mas devemos saber como entender o propósito de Deus, afinal essa bênção foi predestinada para Jacó ou para Israel, e nada poderia impedi-lo. Os planos de Deus são incontroláveis. Alguns de vocês não ouviram sua mãe dizer que quando vocês nasceram estavam prestes a morrer? Por que você não morreu? Porque Deus tem um plan com você.

Deus nos guardou em todos os momentos das nossas vidas, nós passamos por processos que pensamos que nunca os deixaríamos, muitas vezes esquecendo a poderosa mão de Deus, e hoje é um grande dia para nos lembrarmos que Deus está conosco através das palavras que Ele disse ao seu servo Jacó:

15 Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá;
e eu o trarei de volta a esta terra.
Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.

16 Quando Jacó acordou do sono, disse:
“Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!”

17 Teve medo e disse: “Temível é este lugar! Não é outro,
senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus”.

18 Na manhã seguinte, Jacó pegou a pedra que tinha usado como travesseiro,
colocou-a em pé como coluna e derramou óleo sobre o seu topo.

19 E deu o nome de Betel àquele lugar,
embora a cidade anteriormente se chamasse Luz.

Gênesis 28:15-19

Pensamos: Quão impressionante é que Deus diga a alguém estas palavras, como por exemplo as do verso 15, onde Ele diz que estará com ele e o manterá onde quer que vá. Ficamos impressionados com isso e muitos gostariam que Deus lhe dissesse essas palavras em sua mais terrível provação. O importante é que neste dia eu tenho boas novas, Deus nos prometeu o mesmo, Cristo disse: “Eu estou com você todos os dias, até o fim do mundo. Amém”.

Amigos, Cristo está conosco. Sua graça é suficiente para nós, seu amor é suficiente para nós. Deus está conosco e nada e ninguém pode nos impedir, Ele nos guarda do maligno.