Devemos ser fervorosos naquilo em que acreditamos e permanecer na doutrina de Cristo e dos apóstolos, e a grande questão é: Qual é a doutrina de Cristo? Toda a doutrina de Cristo é encontrada na Sua Palavra: A Bíblia. E é tudo o que precisamos para viver uma vida cristã correta, nós não precisamos de outro caminho ou uma nova revelação dada por uma pessoa, Sua Palavra é suficiente e Nela nós nos sustentamos e permanecemos.

A Bíblia fala sobre permanecer na doutrina de Cristo e é João quando diz:

9 Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele,
não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.

10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino,
não o recebam em casa nem o saúdem.

11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas.

2 João 9-11

Deus nos chamou para sermos perseverantes na doutrina da Sua Palavra, e esta perseverança é alcançada pela leitura e estudo das Escrituras, lembre-se que Jesus disse uma vez: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna”. É nosso dever estudar a Bíblia, pois através dela nos damos conta qual é a boa vontade de Deus para nós, que é santa e perfeita.

Por outro lado, há a parte das pessoas que nos procuram ensinando-nos uma doutrina totalmente diferente daquela que é expressa na Bíblia,e os apóstolos fazem muitos avisos sobre isso e devemos tomá-los para não cair nas falsidades deste século.

Nunca devemos ser parte dos ensinamentos errados, mas vamos nos lembrar de algo importante, e é que a única maneira de nos darmos quando as doutrinas estão erradas é sermos estudiosos fiéis do que a Bíblia diz.

Peço-lhe que estude a Palavra de Deus para não sermos enganados por falsas doutrinas.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 17 Comments

  1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que eu e minha família continuemos seguindo as tuas santas palavras! Livra-nos Jesus de todos os males e dai-nos a Santa bênção para que tenhamos a salvação eterna! Me ajuda Jesus a obter a bênção que tanto te peço meu Senhor! Glória a Deus! Aleluia ao Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  2. Jamais quero me afastar das doutrinas de Jesus Cristo….nosso Salvador…ele é o caminho a verdade e a vida…ninguém vai ao pai senão por ele..

  3. Amém,Glória a Deus,senhor Deus santo é o senhor,Deus abençoe-me a obedecer a sua doutrina Jesus,a sua santa palavra é q me alimenta me abençoe em de Jesus,senhor Jesus nosso salvador Jesus,com sua santa palavra eu peço perdão dos meus pecados em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  4. Graças a Deus pelo seu infinito amor, pela sua palavra que nos ensina , que edifica.Devemos permanecer na fé alimentado a cada dia da sua palavra. Que Deus abençoe a todos.

  5. Eu entendi que para aprender a palavra de Deus alguém precisa nos ensinar não aprender sozinho em casa sempre permanecer na presença dele e sempre procurar a casa dele e sempre permanecer com fé e nunca desistir

  6. Pai peço que me ensine a doutrina do senhor para quê eu não seja enganada pai peço que abra o meu entendimento para conhecer atua palavra e que entre no meu coração todo o seu ensinamento pai abre os meus ouvidos para entender o agir do senhor na minha vida e para minha família eu agradeço por ter escolhido senhor para andar no seu caminho obrigado pai por tudo amém

  7. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *