Jesus teve 12 testemunhas presenciais da sua glória e aqueles foram os doze discípulos, eles viveram muitos momentos incríveis com o Mestre, momentos que lemos hoje e pensamos em como seria bom ter esse privilégio.

Os doze discípulos puderam fazer parte de grandes milagres realizados por Jesus, de grandes misericórdias, de palavras com uma sabedoria amplamente celestial, eles simplesmente tiveram o maior privilégio, mas isso não era tudo, já que muitas outras pessoas puderam testemunhar essas coisas, mas eles simplesmente estavam lá pelo milagre, já que no momento em que Jesus foi entregado, eles estavam gritando: soltem Barrabás e crucifiquem a Jesus!

Não é de duvidar que esses discípulos, mais tarde convertidos nos apóstolos da igreja primitiva, tiveram que sofrer muita ignorância e falta de fé de outras pessoas para proclamar o nome de Cristo, e é por isso que Pedro escreve em sua segunda carta:

16 Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares da sua majestade.

17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo;

18 e essa voz, dirigida do céu, ouvimo-la nós mesmos, estando com ele no monte santo.

1 Pedro 2:16-18

No primeiro verso, Pedro está praticamente dizendo que não havia ensinado o evangelho por emoção ou de qualquer forma do momento, ou como se fosse um conto de fadas. Ele está lhes dizendo que o que ele estava lhes ensinando o tinha visto, ele testemunhou isso em certos momentos.

Lembremos daquele momento em que Pedro estava em uma montanha e Jesus foi transfigurado. Pedro foi capaz de testemunhar essa glória e agora ele está falando sobre isso e ele não o faz por emoção, ele faz isso como uma testemunha presencial, como ele que viu com seus próprios olhos múltiplos milagres feitos por Jesus.

Pedro era um daqueles homens que estavam dispostos a dar tudo por Jesus, e hoje devemos ter a mesma atitude: Dê tudo por Cristo!

Nos versos seguintes, Pedro continua dando uma pincelada das coisas que ele pôde viver, momentos em que ele testemunhou essa glória. Não é de duvidar que talvez muitas pessoas tenham dito que essas experiências eram apenas alucinações, e é a mesma coisa que acontece conosco hoje, aqueles que se deram a tarefa de dizer que Deus não existe nos dirão para lhes dar evidência, mas eu lhes pergunto: Que evidência mais importante podemos precisar do que lhe sentir todos os dias e ter todas as maravilhas que podemos ver hoje?

Nós não fomos testemunhas presenciais de todas as coisas feitas por Jesus, mas hoje somos testemunhas do seu poder manifesto em nós através da morte de Cristo na cruz. Que a fé de acreditar Nele permaneça em nós até o dia da sua vinda.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 17 Comments

  1. Eu entendi que devemos Creio em Deus e nunca duvidar das coisas que ele faz e sempre testemunhar o que ele faz por nós nunca abandonamos ele porque ele é Deus todo poderoso e sempre vai ser esse Deus amém

  2. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por ter sofrido tamanho sacrifício na cruz para nós salvar e perdoar os nossos pecados! Em meu Deus coloquei a minha vida e eterna fe, pois sei que tu és Pai o único caminho, a verdade e a vida. Glória a Deus! Amém!

  3. Paz do senhor Jesus Cristo. Que todos nois sejamos seguidores de CRISTO hoje e levamos o evangélio a todas as criaturas que podermos alcançar. AMÉM

  4. Paz novamente. AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR PELOS 11 ANOS DE CASAMENTO. QUE TENHO CERTEZA QUE SE NÃO FOSSE POR ELE.PORQUE ELE É MERECEDOR DE TODA HONRA E DE TODA GLÓRIA. AMÉM

  5. Sou muito grato Jesus Cristo meu Senhor e Salvador por ter dado sua vida para nos salvar e também nos perdoar de todo nossos pecados te amo de todo meu coração.Glória a Deus…Amém 🙏🙏

  6. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *