Hoje há uma guerra constante por estar no topo, por ser reconhecido, por ser o maior, o mais influente na sociedade e isto não só se destaca no mundo secular, mas também o vemos na igreja. E esta tentativa por ser o maior fez um grande mal em todos os sentidos da palavra, já que nos faz parecer pessoas que só se importam conosco e o que fazemos é para nossa própria glória, e não deveria ser assim, tudo o que fazemos deve ser exclusivamente para a glória do Seu Nome.

Em certa ocasião, os discípulos chegaram a Jesus com a pergunta: Quem é o maior? A resposta de Jesus pode ser interpretada como “ser humilde, não procurar o seu próprio”:

1 Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram:
“Quem é o maior no Reino dos céus?”

2 Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,

3 e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças,
jamais entrarão no Reino dos céus.

Mateus 18:1-3

Depois que os discípulos fizeram essa pergunta, Jesus escolheu uma criança e colocou-a no meio deles, dizendo-lhes que, se não se virassem e agissem como crianças, não entrariam no reino dos céus. Por que como crianças? Uma criança tem pensamentos completamente diferentes do que um adulto, sua mente é mais limpa, e é por isso que Paulo diz que sejamos como crianças em relação à malícia (1 Coríntios 14:20).

A prova de que somos realmente nascidos de novo e que somos como crianças em termos de malícia significa que não buscamos o nosso próprio bem, mas procuramos dar glória a Deus com tudo o que somos e amar nosso próximo como a nós mesmos.

4 Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.

5 “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Mateus 18:4-5

Esse é o maior amigo, aquele que se humilha como uma criança. E lembre-se: “Deus olha para os arrogantes de longe e os humildes de perto”.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 12 Comments

  1. Senhor meu Deus tu és poderoso, maravilhoso, criador do céu e da terra e misericordioso. Obrigado Jesus por ter me recebido como teu filho e me colocado no livro da vida! Glória a Deus! Bendito seja o nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador! A ti meu Pai toda honra e toda Glória! Segura nas minhas mãos meu Deus para que possa sempre seguir os teus mandamentos e obter a tua bênção! Amém!

  2. Eu entendi que ninguém é maior do que o outro todos os iguais só as crianças que tem as opiniões diferentes da nossa pelo que nós pensas e pelo que elas pensam nós deve que ninguém é maior do que o outro e ninguém pode ser maior do que eu porque o único que a maior é Deus amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *