Nesses dia Deus te segue amando

Estamos em tempos difíceis, em momentos muito fortes. Estamos vivendo algo que nenhum de nós tinha visto em nossa curta existência. Mas é esse o motivo de pensar que Deus não nos ama mais? Caro leitor, em tempos como este, quero lembrar de que o amor de Deus por Sua criação não diminuiu, senão que Ele continua nos amando com o mesmo amor.

A Bíblia diz que Deus tinha um imenso amor pela humanidade, e João chama esse amor de “Deus nos amou”, implicando que esse amor foi além do que ele poderia pensar ou assimilar, esse amor de Deus foi além da compreensão de João, e quando penso no sacrifício de Cristo na cruz, penso o mesmo, e é que Ele não se encaixa em meus pensamentos, como eu sendo tão ruim, mesmo assim Deus me amou de tal maneira que deu Seu filho à morte na cruz por mim.

A Bíblia nos diz que o amor de Deus por nós vem primeiro do que o nosso por Ele. Ou seja, nós, em nossa humanidade, nunca amávamos a Deus, exceto porque Ele nos amou primeiro:

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus,
mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:10

A chave do amor de Deus é que, desde que somos pecadores, Ele nos amou. Amigos, honestamente não merecíamos esse amor, e mesmo assim Ele nos ama. Não devemos pensar por um segundo que o amor foi reduzido nos dias de hoje, Deus nos segue amando!

A Bíblia também nos ensina:

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Romanos 5:8

Ó queridos amigos, essa esperança em Deus perdoador e amoroso permanece em nós e continuamos a esperá-Lo, em sua imensa graça. Deus nos ama!

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Nesses dia Deus te segue amando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *