Nada poderá nos separar do amor de Deus

Em dias como esses, é bom encorajar um ao outro, e onde podemos encontrar melhores palavras de encorajamento senão na poderosa Palavra de Deus? E é por isso que, através deste artigo, queremos encorajá-lo para que sua fé não enfraqueça no meio das aflições atuais, pois nada disso pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Em tempos incertos, quando o mundo parece abalado e tudo ao nosso redor parece frágil, precisamos nos lembrar de que existe uma verdade inabalável: o amor de Cristo permanece firme, constante e imutável. Não importa quão forte seja a tempestade, o amor de Deus continua sendo nosso porto seguro. Esta é a razão pela qual podemos levantar a cabeça e continuar caminhando, mesmo quando tudo parece difícil.

A Bíblia diz:

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Romanos 8:35-39

Queridos irmãos e irmãs, isso não nos separará do amor de Cristo! Não há nada no céu ou na terra que possa nos separar do amor de Cristo. Não há circunstância adversa, por mais assustadora que seja, que tenha força suficiente para romper aquilo que Deus estabeleceu. Não há tribulação tão intensa, nem perseguição tão cruel, nem perda tão dolorosa que possa anular o amor eterno com que Deus nos amou em Cristo Jesus. Somos guardados por esse amor, sustentados por Ele e conduzidos diariamente por sua graça.

Não há nada maior do que Seu amor, e nós estamos em Seus braços, e Ele cuida de nós como crianças recém-nascidas. Esta imagem é extremamente consoladora: assim como um bebê depende completamente do cuidado de seus pais, assim também nós dependemos inteiramente de Deus. E esse Deus não falha, não dorme, não se cansa e não abandona Seus filhos. Seu amor é tão firme que Paulo pôde dizer: “estou certo”, ou seja, completamente seguro e convicto — nada poderá nos separar dEle.

No meio desses momentos, somos privilegiados pelo fato de estarmos em Cristo, em Seu amor eterno, e o que quer que aconteça conosco é ganho. Por quê? Porque, como Paulo também disse, “para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Se vivemos, vivemos para Ele; se morremos, somos recebidos por Ele. Portanto, nada é perda quando estamos escondidos em Cristo. As dores presentes podem ser amargas, mas produzem em nós um peso eterno de glória. Os desafios podem ser grandes, mas o Deus que nos ama é infinitamente maior.

Queridos irmãos e irmãs, no meio desses tempos, nos mantenhamos em paz, incentivando-nos uns aos outros, fortalecendo-nos com a Palavra de Deus. Não deixemos que a ansiedade domine nossos corações, mas apresentemos nossas petições diante dEle, confiando plenamente em sua soberania. Este é um tempo de reflexão para nossas vidas e, assim, nos aproximamos muito do Senhor. Que aproveitemos cada momento para buscar mais a Sua presença, para orar mais, estudar mais as Escrituras e cuidar uns dos outros, como verdadeiros filhos de Deus.

Que este texto sirva como um lembrete de que somos amados por um Deus eterno, que nada nos abandona, que nunca nos deixa e que permanece com Seus olhos sobre nós. Que sua fé seja fortalecida hoje e que você encontre descanso nos braços Daquele que prometeu estar conosco até o fim dos tempos.

Exortação a louvar a Deus
Ame a seu próximo como a si mesmo

1 comment on “Nada poderá nos separar do amor de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *