Ame a seu próximo como a si mesmo

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” é o segundo mandamento mais importante da Bíblia; até o primeiro mandamento depende do segundo. Qual é o primeiro mandamento? “Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração”. Por que o primeiro depende do último? Bem, João diz: “Como você pode dizer que ama a Deus a quem não viu e não ama o seu próximo a quem vê?

A Bíblia diz em Romanos 13:7-9

7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Romanos 13:7-9

O apóstolo aqui detalha uma série de mandamentos que têm a ver com a lei moral e, no final, ele diz que tudo se resume em amar o próximo como a nós mesmos.

Você pode dizer que ama seu próximo se roubar ou prestar falso testemunho contra ele? De maneira alguma, então, se você realmente ama seu próximo, todos os outros mandamentos da lei moral serão como um pedaço de bolo.

Um verdadeiro cristão procurará cumprir esse grande mandamento, pois assim honrará a Deus e Sua palavra e mostrará que é um verdadeiro cristão que ama a Deus.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Ame a seu próximo como a si mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *