Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos

Os caminhos do nosso Deus são retos e devemos andar neles todos os dias, porque estando no caminho certo de Deus, saberemos mais sobre Ele e sobre as coisas que devemos praticar dia após dia.

Ó Senhor, ensinamos os Teus caminhos todos os dias, fortalece as nossas vidas e remove todas as ligaduras que nos impedem de seguir os Teus caminhos, porque assim podemos avançar e não nos desviaremos dos Teus estatutos.

O Senhor é quem nos mostra o caminho que devemos andar, é quem abre os olhos para não tropeçarmos. Demos glória a Deus porque Ele está sempre presente para nos ajudar quando queremos nos afastar do caminho. Deus é nosso bom pastor.

O Salmo 25 nos mostra algumas palavras expressas por Davi a Deus, pedindo proteção, perdão e direção.

4 Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas;

5 guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.

6 Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antigüidade.

Salmos 25:4-6

Por que o salmista pediu essas coisas? Bem, podemos ver que Davi, como todo mundo, mesmo sendo rei, podia pecar e às vezes isso acontecia, esse homem falhou diante de Deus, mas como o texto que acabamos de ler diz, Davi pediu a direção, o perdão e a proteção de Deus.

Então, como seres humanos, a qualquer momento podemos falhar diante de Deus, não somos perfeitos, mas se isso acontecer, o que devemos fazer? Vá diante da presença de Deus, peça perdão e peça que Ele nos dê orientação e nos proteja todos os dias.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos

  1. Amém Meu Deus, todos os dias curvo os joelhos e rezo pedindo proteção ao SENHOR Jesus Cristo pedindo perdão por nossas falhas ao Altíssimo poís somos pecadores e só ELE pode nos perdoar com suas misericórdia obedecendo e crendo em vós SENHOR Jesus Cristo. Sou fiel à Ti oh meu querido Deus por tudo que ELE fez e faz por mim e por todos nós.
    A M É M
    Bom dia

  2. Muito bom aprendi mais um.pouco sobre a vida de Davi a bíblia e como orar mais e ótimo essa bíblia obrigado.meu deus estão de parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *