Todo prudente age com conhecimento

A prudência deve ser algo que carregamos o tempo todo, porque às pessoas prudentes as coisas dam  certo porque são cautelosas.

Sempre ser prudente nos levará às coisas dar certo, porque andamos sob os ensinamentos do Senhor e agimos bem diante Dele, com aquela sabedoria que nos faz agir com cuidado e fazendo todas as coisas com a sabedoria que Deus nos deu.

15 O bom entendimento dá graça, mas o caminho dos prevaricadores é áspero.

16 Todo prudente age com conhecimento, mas o tolo espraia a sua loucura.

17 Um mau mensageiro cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde.

Provérbios 13:15-17

Ser prudente nos torna pessoas que, diante dos outros, agirão com espírito de sabedoria e podemos andar sem nenhum problema, mas o que acontece com aqueles que estão na estrada sombria, que criam sua própria decisão? Quando criam seu próprio caminho, tropeçam, e seu caminho será difícil, e sempre cairão em problemas porque não têm prudência e não a respeitam.

Nos provérbios de Salomão, encontramos coisas que aconteceram naquela época e que ainda acontecem hoje. Se você analisar bem os versículos que vimos anteriormente, perceberá que essas dicas podemos aplicar hoje, porque vemos como as pessoas que não são prudentes caem em suas más decisões, mas quem é prudente prospera.

É por isso que quem segue o caminho errado no final receberá a recompensa correspondente por ter percorrido esses caminhos, mas o homem do bom e bom mensageiro age com sabedoria, estará cheio de saúde e bênçãos.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Todo prudente age com conhecimento

  1. Amém meu senhor Jesus Cristo Vós sois o meu Salvador o nosso Redentor eu creio no meu senhor Jesus Cristo
    A M É M

    Bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *