Morando sob a sombra do Altíssimo

Este artigo será baseado no conhecido Salmo 91. A propósito, Charles Spurgeon elogiou este Salmo da seguinte forma: “Em toda a coleção não há mais Salmo encorajador, seu tom é alto e sustentado por ele, a fé é no seu pico mais alto, e fala nobre”. Por outro lado, o escritor deste salmo permanece desconhecido, alguns o atribuem a Moisés por uma certa semelhança com o Salmo 90 e outros a Davi, porque às vezes parece à maneira que ele se expressava.

1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso

2 pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.

Salmos 91:1-2

Às vezes, como crentes, não sabemos o que é realmente o abrigo do Altíssimo, que Deus tem um lugar reservado para seus filhos para aqueles momentos de tempestade, um lugar onde a paz de Deus é abundante e personagens como Davi, que lutaram muito, que passaram por provações incríveis, realmente sabiam o que é morar sob o abrigo do Altíssimo e sob a Sua sombra.

Quando você está passando por um momento difícil, onde procura abrigo? No abrigo de Deus ou neste mundo? Vamos lá amigo, não há abrigo melhor do que o de Deus. Façamos como Spurgeon disse, que, embora não o possamos ver, habitemos sob as sombras das Suas asas.

Não há refúgio melhor do que Deus, Ele é bom, e embora muitas vezes nossa dor não nos permita decifrar isso, a dor também nos ensinará que Ele é a nossa esperança, o castelo onde nos refugiamos e assim os dardos do inimigo não podem chegar e que totalmente em Jesus é toda a nossa confiança.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Morando sob a sombra do Altíssimo

  1. Amém Meu Deus louvado seja pra sempre meu senhor Jesus Cristo pois creio e confio em vós SENHOR.
    Ainda que que eu andasse na escuridão vós é o meu refúgio à minha fortaleza eu creio e confio em vós SENHOR Jesus Cristo amém

    Bom Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *