A pedra viva

Deus sempre tem desejado que a humanidade se aproximasse Dele, e é precisamente essa ação que deve nos fazer pensar em quanto Deus nos ama, porque, sendo nós como somos, assim também Deus nos busca por Seu amor e misericórdia, e portanto, devemos nos aproximar dEle.

O apóstolo Pedro disse:

4 E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

5 vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.

1 Pedro 2:4-5

A primeira coisa é que devemos nos aproximar de Jesus. Deus foi o primeiro a se aproximar de nós e se somos cristãos verdadeiros, o único que devemos nos aproximar é a Deus. Você sabia que pode pertencer a uma congregação cristã e ainda estar longe da Pedra Viva? Mas lembremo-nos das palavras de Pedro: “E, chegando-vos para ele, a pedra viva”.

Jesus é aquela pedra que os construtores rejeitaram, preferindo este mundo, mas certamente escolhido por Deus como Rei e Senhor.

E se Jesus é uma pedra viva, nós também fomos chamados a construir, a ser como Jesus, a mostrar a este mundo quem é Jesus. Então, irmãos, é hora de mostrar essa luz e lembrar o nosso legado de construir o Reino de Deus na Terra.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “A pedra viva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *