Jesus, causa de divisão

Quando lemos os Evangelhos percebemos que a mensagem de Jesus era forte, e hoje não podemos tentar diluir essa mensagem porque o que Cristo pregou foram coisas que nos fizeram entender que nosso reino não é deste mundo, que precisamos negar a nós mesmos e sofreríamos por causa do evangelho.

A mensagem de Cristo foi tão explosiva que causou certa divisão e hoje ainda continua causando divisão. Devemos entender algo, cada mensagem, cada exposição que afeta o sistema deste mundo causará divisão, e a mensagem de Jesus apontou contra o sistema dos escribas e fariseus, que era um sistema corrupto, querendo mostrar uma certa dureza do lado de fora mas por dentro eles estavam vazios,

Cristo disse:

37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.

39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Mateus 10:37-39

Em suma, Jesus está dizendo: “Eu devo ser o centro de todo homem e mulher que decidiu ser cristão”. É disso que trata o evangelho, Jesus, não sobre nós, mas sobre Ele.

Jesus nos desafia a viver uma vida consagrada para Deus, e essa vida diferente dos outros às vezes causará divisão, é por isso que o próprio Jesus disse que nos abominariam e que deveríamos estar preparados para isso, porque agora nós pertencemos a Ele e não a nós mesmo.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Jesus, causa de divisão

  1. Meu Deus obrigado por mais esse ano de vida que tu me deste,sei que Deus planos são maiores do que os meus,ser comigo,restaura minha saúde,me guia nós teus caminhos em nome de Jesus amém 🙏❤

  2. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo, vivo para o senhor Jesus Cristo meu senhor.e lhe dou glória e louvor me ajude a caminhar e praticar suas palavras.

  3. Sim Jesus, Tu és o meu Senhor e Salvador, Tu és a minha força de viver, ao aceitar estar sempre ao Teu lado Senhor tive nova vida e Tu tens me dado muitas bençãos. Obrigado Jesus, médico dos médicos, por cuidar da minha saúde, a Ti Senhor toda honra e toda Glória. Obrigado Jesus por ser meu ajudador e me socorrer nos momentos mais difíceis da vida! Te amo e te adora e te peço Senhor que sempre ouça as minhas orações pois sei que vais me dar a vitória! Obrigado meu Deus por sua bondade e misericórdia! Glória a Deus! LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Amém!

  4. Ó meu grandioso Deus tu és maravilhoso,tu és misericordioso pai celestial,obgd meu amado Deus todo poderoso,por meio do seu filho amado Jesus Cristo eu estou vivo Glória a Deus,aleluia aleluia,em nome do senhor Jesus Cristo eu peço perdão dos meus pecados.

  5. Amém! Obrigado meu Deus por tudo um Pai maravilhoso e misericordioso e todo-poderoso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *