De onde vem sua motivação na vida cristã?

Há muitas pessoas que estão muito motivadas para servir na igreja, mas a questão que muitas vezes temos que perguntar é: De onde vem essa motivação? O que me motiva a servir no ministério? Ontem levei isso em consideração e, de maneira indireta, me fiz a mesma pergunta. Essas reflexões são importantes, porque muitas vezes podemos estar trabalhando na obra do Senhor com o coração no lugar errado, sem perceber que nossa motivação pode estar corrompida por desejos que não vêm de Deus.

Muitos irmãos são motivados apenas pelo ministério em si; eles querem ser conhecidos, querem alcançar fama, desejam ter grandes ministérios e multidões os seguindo. No entanto, a motivação do cristão não deve vir do que eu posso fazer por Cristo, nem deve vir das conquistas pessoais que eu posso alcançar, muito menos do reconhecimento das pessoas. Nossa motivação deve vir única e exclusivamente da obra consumada de Cristo na cruz. Nós não somos nada, nossas obras são tão pequenas, nossas forças tão frágeis, nossos métodos tão limitados, que se a mão de Deus não estivesse conosco, sequer levantaríamos da cama pela manhã. Até o nosso fôlego depende Dele.

Ontem li um sermão de Charles Spurgeon que me emocionou profundamente. Spurgeon disse que, se Cristo não está em nossa pregação, não importa quão eloqüentes sejamos, porque, se Cristo não estiver em nossa mensagem, ela não alcançará ninguém. Ele também advertiu que, se nossos ministérios se tornam apenas um espetáculo, se nossa motivação é impressionar pessoas e não glorificar a Cristo, então todas as nossas muitas atividades, por mais grandiosas que pareçam, serão inúteis e vazias diante de Deus. Irmãos, o que devemos entender é que nossa motivação na vida cristã não deve ser o ministério em si; nossa motivação deve ser Cristo. Quando Cristo é o centro, então serviremos bem no ministério. Quando Ele é o foco, até os pequenos serviços tornam-se grandes obras diante de Deus.

Creio que o maior problema em muitos ministérios vem justamente disso: muitas pessoas são motivadas pelo ministério ao invés de serem motivadas por Cristo. Elas querem frutos, mas não querem a videira. Querem resultados, mas não querem comunhão. Querem posições, mas não querem renúncia. Querem servir, mas não querem morrer para si mesmas. E é exatamente aí que o ministério perde sua essência e se torna apenas uma atividade humana.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;

26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:23-26

Creio que nesses versículos nossa verdadeira motivação está resumida. Sim! A motivação que devemos ter é esta: Eu sou um pecador vil, indigno, completamente merecedor do inferno e da ira de Deus, e mesmo assim Ele decidiu me amar. Ele decidiu estender misericórdia a alguém que não merecia nada além de juízo. Ele não olhou para a minha injustiça, Ele não olhou para os meus pecados, Ele não levou em conta minha rebeldia, mas enviou o Seu Filho como mediador de uma nova aliança. Essa é a maior motivação que qualquer cristão pode ter.

E nisto eu me regozijo: Deus teve misericórdia de um criminoso espiritual como eu e, por Sua graça, hoje estou aqui. Cristo é a minha motivação. Nele estou completo, Nele encontro descanso, Nele encontro propósito. Eu não estou interessado em ser famoso; não estou interessado em receber glória; não estou interessado em reconhecimento humano. Estou interessado apenas em uma única coisa: servir ao meu Mestre com um coração sincero.

Que Cristo seja sua motivação também. Quando Ele for o centro, tudo em sua vida espiritual encontrará seu lugar. E quando suas forças falharem, lembre-se: a graça que o salvou é a mesma que o sustenta.

Três perguntas que você deve se fazer quando Deus parece em silêncio
Qual é o seu chamado?

25 comments on “De onde vem sua motivação na vida cristã?

  1. Gostei muito desta mensagem, pois é assim que tem que ser as nossas vidas e quando formos chamados para o ministério, seja qual for de adoração ou da palavra que façamos com sabedoria e perfeição.

  2. Sim é verdade Cristo é minha motivação sem Ele não sou nada. Ele é tudo em minha vida. Que Cristo tenha misericórdia de mim.

  3. E disso que nos estamos pesisado de sevi a Cristo não de se famoso como muitos querer ganhar dinheiro com o nome de Jesus

  4. Deus foi uma das melhores coisas , que me aconteceu na minha vida , hj tudo oq eu tenho é graças a ti .
    Deus sempre teve ao nosso lado , nas horas mas felizes , e tristes que a misericórdia de nosso pai esteja sempre conosco .
    obrigado senhor por nunca me deixar só agradeço por todos seus , ensinamentos!

  5. Devemos servir principalmente ao nosso próximo! Deus nos convida a servir (serviço) pra com todos nossos irmãos! Sem mostrar para as pessoas mas sim para Deus!

  6. Obrigada meu DEUS por me amares embora eu não mereça, sendo eu uma miseravel pecadora, quero Te agradecer não so com Palavras. Mas tambèm com acções e obras, Te servir, falar de JESUS e da importância da Salvação de nossas Almas. Amèm

  7. Nós temos que agir pensando em Jesus, não pensando nos benefícios que iremos ganhar com nossos atos. Não devemos usar o nome de Deus nem coisas que se ligam à Ele para benefício próprio, devemos fazer tudo por Ele e para Ele, pois Ele é o nosso criador é merecedor de tudo que possamos fazer à Ele. Amém!

  8. A minha motivação é Jesus Cristo na minha vida porque sem ele eu não sou nada e com ele eu tenho tudo só tenho que agradecer esta mensagem que fala da motivação que Jesus dá para nós. nós tem que aprender muito com Jesus Cristo porque ele é é o amor a verdade e o caminho para chegar ao pai agradeço por tudo e é verdade essa mensagem amém

  9. Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, sem a tua companhia não dou nada. Obrigado Jesus por ter vindo a terra nos perdoar e nos salvar, pois Tu és o caminho, a verdade e a vida. Obrigado Jesus por me proteger e me dar saúde e o pão de cada dia, tu és maravilhoso, poderoso e misericórdioso, e sem a tua presença em minha vida não sei viver, pois Tu me dais a força necessária para ser mais que vencedor e honrar o teu nome perante aqueles que ainda não Te conhecem. Glória a DEUS, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  10. Obrigado meu querido senhor Jesus Cristo,o senhor é maravilhoso,deu a vida por mim o teu amor e misericórdia,a minha vida está nas mãos do senhor Jesus,eu sem a tua presença não posso realizar nada na minha vida,ó amado Deus eu te agradeço por tudo e peço perdão de todos os meus erros em nome de Jesus Cristo amém.

  11. Amém! Obrigado Senhor Jesus Cristo meu Senhor e Salvador por ter dado sua vida por nós e nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre pois Tu és o caminho a verdade e a vida.Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  12. A nossa motivação cristã tem que vir simples e unicamente do amor que temos pelo nosso pai. Devemos sempre basear nossas atitudes nisso. Não podemos nos considerar cristãos e participar das ações de nossas igrejas em busca de um retorno, nós precisamos fazer isso apenas pelo amor e gratidão que temos pelo nosso Senhor. Coloquemos sempre Ele a frente dos nossos desejos e vontades. Amém!

  13. Como tudo na vida, devemos ter um
    propósito na vida Cristã, e Ele deve ser para fazer jus a todo esforço que Deus fez por nós e por todos os feitos que Ele continua fazendo. O mínimo que podemos fazer para agradecer algo tão grandioso quanto a sua morte por nós, é seguir os seus caminhos e caminhar ao seu lado, sempre colocando-o como prioridade em nossas vidas, pois sem Ele não seríamos nada. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *