Como fazer seu último estado crescer em extremo

Podemos associar esse tema de diferentes maneiras, neste caso podemos falar sobre a prova que Jó passou quando foi provado, que, apesar das condições em que ele estava, ele nunca negou o poder e a majestade de Deus, mesmo no momento da Seu prova disse que ele podia ver a Deus.

Podemos também destacar que este homem era rico, mas apesar de sua riqueza, ele era humilde e se deixava guiar por Deus.

Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia,

Jó 8:5

Uma das melhores maneiras de passar a prova é dar glória a Deus, procurando por Ele e exaltar seu nome no meio dela, pensando apenas que Deus tem a solução para suas provações, por que eu não deveria louvá-lo se só Ele pode fazer todas as coisas possíveis?

Quando buscamos a Deus cedo e confiamos Nele, nossa vida passará das provações para sermos abençoados por Deus, porque Deus permite que as provações em nós nos ensinem que no meio do processo não morreremos, mas conheceremos mais a Deus e sairemos de nosso estado para um melhor, momento de alegria e esperança.

Se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.

Jó 8:6

O estado de prova em que podemos nos encontrar é o que nos permitirá buscar a Deus, seguir seus estatutos, permanecer firmes, limpos e purificados, porque Deus irá no seu socorro e o libertará da sua grande provação e da sua última estado será grande, com a bênção e justiça de nosso Deus estará em você:

O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.

Jó 8:7

Eu sei que é muito difícil passar por uma prova, mas seja sábio e apenas ouça a poderosa voz de Deus, agradeça a Deus por aquele momento difícil, deixe Deus fazer o que Ele quiser, não amaldiçoar, não deixe o inimigo te enganar, apenas confie em Deus e Ele fará. Se Ele fez isso uma vez com Jó, Ele também pode fazer isso com você. Deus é poderoso e é seu ajudador.

Você também pode estar interessado em: