Eu sei que o meu Redentor vive

Eu sei que meu Redentor vive. Essa é uma das frases que Jó usou quando passava a prova mais terrível, esse homem sem questionar Deus suportou todo esse processo, como narra o livro de Jó.

Um homem que, sem dúvida, embora tivesse seu corpo cheio de lepra, não parou de glorificar a Deus em nenhum momento da sua vida, mas foi fiel até o final de sua prova e doença.

Um dia, os filhos de Deus vieram apresentar-se diante o Senhor, entre os quais satanás também estava. Quando Deus pergunta a Satanás sobre Jó, Satanás respondeu: “Jó é fiel a você por todos os bens que possui”. Mas isto não foi assim, porque Deus lhe deu a demonstrar a Satanás que com riquezas ou sem riquezas Jó era fiel a Ele. Apesar de todo o material que ele perdeu, ele permaneceu inteiro diante de Deus.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Jó 19:25

Podemos dizer que esse homem chamado Jó sabia que um dia essa grande provação passaria, vemos isso por causa das suas declarações nessas circunstâncias, porque ele o glorificou apesar de tudo.

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.

Jó 19:26

As bênçãos de Deus são duradouras, esse homem foi abençoado por Deus de uma forma grandiosa, porque esse homem era íntegro, fiel e sabia glorificar a Deus em sua provações. Mesmo sua carne sendo flagelada não negou o poder e a majestade de Deus, porque houve um tempo em que sua esposa disse “amaldiçoe a Deus e morra”, mas através dessa prova sua carne veria a Deus.

Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão; e, por isso, o meu coração se consome dentro de mim.

Jó 19:27

Estas são realmente palavras que, assim como saíram de sua boca, eram palavras reconfortantes, palavras de encorajamento, palavras sinceras, Ele tinha certeza de que toda essa grande prova passaria algum dia.

Não importa que você perca tudo, acredite em Deus, confie em Ele. Deus nunca falha, acreditemos, como este homem acreditou fielmente, mas no final ele ganhou.

...
Não te alongues de mim, Senhor
Como fazer seu último estado crescer em extremo

8 comments on “Eu sei que o meu Redentor vive

  1. Obrigado meu Deus por este novo dia. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, pela tua imensa misercodia por nós! Obrigado meu Deus por ser o meu ajudador e protetor, pois sei que somente com a tua bondade e proteção terei a vitória! Gloria a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  2. Obrigada meu DEUS Te Agradeço pela Vida pela saude, pelos filho que me deste em o Nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo Amèm

  3. Amém! Glória a Deus.Obrigado meu Deus por tudo o quão o Senhor é todo-poderoso, maravilhoso e misericordioso e te agradeço meu Pai por também ser meu ajudador e protetor peço que perdoe os meus pecados pois somos falhos e também agradeço o Senhor e Salvador Jesus Cristo pela sua imensa misericórdia toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  4. Não duvidemos nem questionemos a eficácia do nosso Senhor em nossas vidas. É preciso acreditarmos em suas palavras e nas suas ações e termos fé nEle, pois apenas Ele é capaz de nos ajudar e nos salvar de tudo aquilo que pode nos assaltar. Tenhamos sempre confiança e esperança no nosso pai para que prosperemos na vida. Clamemos a Ele e façamos nossas orações. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.