Alegria no céu

Os fariseus tinham um grande problema em julgar os outros e não ver seus próprios defeitos. É muito semelhante à cultura que desenvolvemos hoje, estamos extremamente divididos em termos das crenças que mantemos como igreja, e não apenas isso, mas a divisão nos levou a acreditar que somos mais santos do que os outros e isso é um problema sério, um problema que existe há muito tempo.

No capítulo 15 do livro de Lucas, descobriremos que Jesus compartilhou com os pecadores, comeu com eles e, é claro, compartilhou o evangelho, esse era o propósito, porque, como a própria Bíblia declara: “Uma pessoa saudável não precisa um médico”, Portanto, o propósito de Jesus sempre foi levar o evangelho àqueles que estão em trevas e isso é muito lógico. No entanto, os fariseus estavam sempre procurando algo para apontar, é semelhante a quando alguém procura o lado ruim de tudo que vê ao seu redor, os fariseus eram assim e hoje ainda temos muitas pessoas em nossas igrejas que são como eles .

Depois de todas as críticas que os fariseus fizeram a Jesus por compartilhar com os pecadores, Ele compartilha a seguinte parábola:

Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida”. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

Lucas 15:4-7

Nesta parábola Jesus coloca o ensinamento típico de um pastor e seu rebanho, significando que para um pastor todas as ovelhas são importantes, e se uma está perdida, o pastor não dirá “tinha 100 e agora 99, não importa a que se extraviuo”… não! Um verdadeiro pastor deixaria as 99 que estão seguras e iria trás de sua ovelha perdida. Da mesma forma, Jesus sempre anda atrás do pecador, e isso porque Ele quer salvar sua alma.

Toda vez que um pecador se converte e se arrepende, há regozijo no céu e uma alegria maior do que por aqueles que estão louvando a Deus dentro da igreja.

Preguemos as boas novas da salvação, digamos aos homens quão bom é o nosso Deus e os maravilhosos planos que Ele tem para a vida daqueles que se arrependem de todo o coração.

Você também pode estar interessado em:

45 comments on “Alegria no céu

    1. Como não reconhecer essa verdade ? Sei de muitos que se perderam e foram resgatados pelo amor, dedicação e persistência do verdadeiro amigo Jesus ……..

  1. Louvado seja o nosso Deus,que fez os céus e a terra, e pela sua misericórdia, permitiu o nosso senhor Jesus Cristo,vim a essa terrível terra,morrer por nós,para nos salvar.

  2. Lindo pai maior TDs o seu dis tento faze à minha parte ; max as vezes me sinto impotente com situações das quais não dependem de mim e sim do outro e nem sempre o outro pensa em nós à minha familia obrigado po de esta linda mensagem me edifica 😇

  3. Eu vejo exatamente isso dentro de certas igrejas, vejo muitas cadeiras vazias e pastores deixando suas ovelhas perdidas e só se preocupando com as que estão ao seu redor, muitas das pessoas que se afastam da igreja precisam de ajuda mas o pastor prefere cuidar das que estão perto,completamente diferente do que Jesus pregava e completamente diferente da parábola em Lucas 15:4-7.

  4. Glória a Deus,Jesus foi um grande mestre de suas ovelhas e quantinua sendo,e ensinando aos pastores à se preocupar com a ovelha perdida,só quê tem muitos pastores quê se preocupe com outras coisas,seque os ensinamentos de Jesus Cristo pastores,Glória a Deus aleluia amém.

  5. É um grande problema do ser humano se intitular melhor do que o próximo, e o que é mais preocupante é nos fecharmos ao comodismo e não falar do Amor de de Deus para as pessoas que ainda não conheceram a Deus. Devemos sempre ir em busca daquelas pessoas que ainda estão em trevas por ainda não ter reconhecido Jesus com o único e suficiente Salvador de suas vidas.

  6. Eu era uma ovelha perdida,mais fui acha,agora é a minha vez de procura outras perdidas e a sua também, pois somo o sal da terra e a luz do mundo.

  7. Obrigado Senhor por o senhor me resgatar do Pecado eu quero andar no teus caminho que é a vida e a salvação eterna obrigada senhor por o senhor se preocupar com a gente para tirar dor pecado por esta prova o Senhor deu o seu único filho para nos salvar e pecado AMÉM

  8. Só o senhor é a salvação. Glórias a ti senhor Jesus Cristo porque toda honra e toda glória seja dado somente para ti senhor. Senhor entre nos corações de todos, tome conta dessa eleição que o senhor venha separar o joio do trigo. Nos livre dos maufeitores,na política e dentro de sua casa , retire todas as capas. Glória a Deus.

  9. Quão bom e maravilhoso é o nosso senhor Jesus que sob entregar a vida mim, minha família, meus amigos e a todos irmãos em Cristo. Amém

  10. O livro de SALMOS deixa bem claro oque devemos fazer.
    Salmos 37;5
    Que nosso Deus seja louvado para todo o sempre em nome de Jesus Cristo seu filho
    Amém.

  11. Eu so tenho que agradecer a Deus por te me livrado do mal ,e dizer reconhesso a verdade e me arrependo de corassao e sou muito feliz por que tenho Deus

  12. É verdade uma grande festa no céu acontece quando um pecador se arrepende,por isso eu preciso pregar as boas novas a esse pecador que não conhece esse Jesus maravilhoso e Santo 🙏

  13. Só posso dizer que Deus é maravilhoso e justo ele está sempre preocupado conosco para nos salvar dos nossos pecados e como ele fala nesta mensagem de procura os pecador e não os que estão salvos porque quem precisa mais de Deus é os pecadores para que Deus salve a vida dele e que eles tem a salvação porque nós já estamos com Cristo e eles não por isso que Deus ensina para que nós ajude os outros que precisa conhecer a palavra de Deus obrigado pai amém

  14. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por ter nos perdoado e nos ter dado a oportunidade de ter a vida eterna ao lado de Deus Pai. Tu és maravilhoso Senhor e a Tua palavra é o refrigério da minha vida. Em nome do Senhor Jesus meu Deus tenho transmito os teus ensinamentos e as tuas bençãos ao meu próximo que está afastado do Ti. Te peço Pai que me proteja e abençoe para que eu possa sempre ir atrás das ovelhas perdidas e as traga para o Teu Reino Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  15. Amém Meu Deus pois quando andei perdida vós agarrou a minha mão para me salvar das coisas mundania por isto meu querido Deus eu te amo e te obedeço por os dias da minha vida.
    A M É M Meu Deus
    Bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *