Ainda que a figueira não floresça, eu me alegrarei no Senhor

Diz um dito que tempos difíceis todos nós temos, mas eu agrego que nem todos nós sabemos nos contentar nessas terríveis situações. Eu sempre tenho dito que momentos difíceis são aqueles que nos ajudam a amadurecer nossa fé, são dolorosos, mas eles sempre têm uma saída, no tempo de Deus, não no nosso tempo. Na provação mais difícil, devemos pedir a Deus que nos ensine a confiar Nele de todo o coração.

Muitos homens na Bíblia professavam essa fé immovable, de acreditar em Deus no pior momento. Muitos deles se sentiram fracos ao mesmo tempo, mas sua fé era maior do que a fraqueza humana. Na Bíblia temos grandes histórias, exemplo: Três jovens que preferiram ser jogados em uma fornalha de fogo por serem fiéis a Deus. Por outro lado, temos a famosa história de Davi, Ele não mediu o tamanho de seu inimigo, mas ele queria mostrar ao mundo todo quão grande Deus é.

Nós temos um homem de Deus que disse algumas palavras muito profundas e que podem nos ajudar em tempos difíceis a aumentar nossa fé:

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:17-18

Poderosa declaração! Essa pessoa está dizendo que, mesmo que a comida esteja faltando, mesmo que o seu negócio cair, mesmo que todos os tipos de males aconteçam com você, não importa o quê, ele se sentirá alegre em Deus. Essa é a mesma atitude que nós, como servos de Deus, devemos mostrar nas tempestades que a vida nos apresenta.

A alegria da salvação não deve ser perdida nesses momentos. Vamos ser persistentes, vamos confiar em Deus de todo o nosso coração e dizer junto com o profeta Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, eu me regozijarei em no Senhor.”

Você também pode estar interessado em:

50 comments on “Ainda que a figueira não floresça, eu me alegrarei no Senhor

  1. Os nossos momentos difíceis são a nossa provação pra com Deus de que a fé está acima de qualquer obstáculo,ou momentos difíceis das nossas vidas.o Senhor é misericordioso,o Semhor é meu escudo amém

  2. Ainda que minha me sinta fraca eu vou me manter firme na fé e com esperança de ser salva. Neste momento não vejo uma saída nos problemas que estou enfrentando mas eu sei que aos olhos do senhor existe uma maior e vou esperar. Ámen

  3. Diante das adversidades devemos perseverar, continuar firmes na presença do nosso Senhor Jesus. Nos alegremos no Senhor marchando juntos com o nosso Pai para a salvação.

  4. Que Deus na sua infinita misericórdia esteja sempre presente no meu coração,fortalecendo minha fé e esperança em ti ,eu creio em Deus sobre todas as coisas .
    Amém🙏

  5. Eu confio em Deus mesmo quê venha a tempestade Mas Deus está comigo ir me fortalecendo na presença dele porque só ele para nos ajudar sair desta tempestade em nome de Jesus Cristo todo Poderoso é o nosso pai obrigado Senhor por tudo que o senhor faz a minha vida e da minha família abençoada quê o senhor me deu amém

  6. Temos que confiar muito, em Jesus Cristo porque sem ele não somos nada, e confiando nele todo fardo pesado se tornar leve. Eu creio. Obrigado senhor Jesus Cristo por tudo me direcionar todos os dias e toda honra e toda glória seja dado somente para ti senhor. Amém

  7. Deus é fiel, confia nele te todo o coração não importa qual dificuldades estejas enfrentando ele vai nos amparar e nos tornar vencedor! Amém!

  8. Deus sempre nos concede tudo há de melhor na vida, mas em alguns momentos nós passamos por algumas fases ruins. não deixemos fazer com que essas fases diminuam a nossa fé no Senhor, não percamos as esperanças por causa delas. Tenhamos sempre confiança e sejamos sempre honestos para com Deus, pois somente Ele pode fazer e faz de tudo por nós. Estejamos sempre alegres em Deus . Amém!

  9. Se Deus é por nós quem será contra nós? Creio no meu Deus, em Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador e no Espírito Santo de Deus, e sei que Ele tudo fará para eu ter a vitória e a vida eterna. Obrigado Jesus por me amar e me proteger no momentos difíceis da vida. A minha fé em Ti meu Pai é grande e sei que Tu és o Deus do Impossível! Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  10. Amém Meu Deus eu confio eu creio em Deus e pois ainda que a figueira não floresce e que não dê nebhumnenhum fruto eu creio e confio em vós SENHOR Jesus Cristo.
    Senhor abençoa o meu dia que me deste o direitos de acordar na sua presença amado Deus eu só tenho que agradecer e nada pedir pois vós faz maravilha ao nosso viver dando-nos sabedoria dívida para possamos ser digno e merecedor da sua misericórdia.
    EU TE AMO MEU DEUS
    A M É M
    BOM DIA

  11. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso, ainda que a minha figueira ñ floresça, eu me alegrarei no Senhor. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  12. Eu confio no Senhor mesmo que a figueira não floresça porque tem um Deus conosco e ele nunca deixa faltar nada só precisamos confiar nele por que não existe outro Deus só ele para nos ajudar mesmo que falta comida mas Deus está conosco mesmo que falte a força Deus está sempre renovando por que não confia nele se ele está sempre conosco aí sim que a gente tem que ter fé e agradecer pelo pão de cada dia que o pai celestial dará obrigado pai precisamos muito aprender com o senhor AMÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *