Advertência contra a incredulidade

O povo de Israel foi escolhido por Deus entre todas as nações, mas isso não os fazia um povo sem erros. Quando lemos a história dele, percebemos que eles saíram da estrada muitas vezes, indo atrás dos ídolos, e é por isso que vamos ver uma luta constante dos profetas dizendo-lhes para que se voltarem para Deus.

Ezequiel em seu livro descreve o povo de Israel como um povo de coração duro: 4 E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus. (Ezequiel 2:4). Este povo viveu caindo e caindo, mas Deus sempre os instou a retornar, através dos profetas e juízes.

Deus fez milagres, maravilhas e sinais para eles que apenas lê-los nos dá uma ótima impressão, e nos perguntamos: eles ainda eram tão difíceis? E isto não fica ai, Jesus, por outro lado, também realizou milagres que nunca foram vistos e, no entanto, esse povo o crucificou. Você percebe até que ponto chegou o coração duro do povo de Israel?

E, claro, Deus não quer que sejamos tão durões quanto eles, e é por isso que ele nos dá o seguinte aviso:

7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram

8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

9 Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,

10 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

11 Apegando-se o homem a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao pórtico chamado de Salomão.

Atos 3:7-11

Hoje temos a poderosa Palavra de Deus, que nos dá instruções sobre como viver a vida cristã. A Bíblia é a voz de Deus para nós e não devemos descurar o que está escrito lá. Há muitos cristãos que até acham chato ler a Bíblia, no entanto, como podemos conhecer a Deus se não é através da Sua Palavra? O que poderia nos acontecer se nos tornarmos surdos ou cegos para o que está escrito lá?

Temos a história do povo de Israel e temos que aprender com eles, com seus erros, com suas virtudes. E esta é uma maneira de não cometer os mesmos erros e também de copiar suas grandes virtudes. Preste atenção à voz divina de Deus através da sua Palavra, não a ignore. A Bíblia pode ser útil para tudo, nos aconselha, nos exorta, nos reprova e nos repreende. Na Bíblia, podemos encontrar o melhor de todos os conselhos existentes.

Portanto, não sejamos surdos a este grande livro, não sejamos como o povo de Israel. Deixemos todos os nossos sentidos ao serviço do evangelho e asseguramos-lhe que Deus estará conosco.

Você também pode estar interessado em:

43 comments on “Advertência contra a incredulidade

  1. Deus é Fiél em todo em todo tempo para cumprir tudo o que dele for vontade…
    Deus Abençoe grandemente sua vida….
    Em qualquer situação de nossas vidas simplesmente adore a Jesus Cristo em Espírito em Verdade…Deus é Fiél….
    A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com tigo…..Obrigado a Jesus Cristo por tudo e que sua Glória seja manifestada em nossas vidas…..Amém….Glorias a Deus….Aleluia.

  2. Realmente nos dias de hoje a cada dia estamos nos distanciando de ler a palavra mas peço ao Senhor que disperte cada um de nós para lermos e obedecermos a palavra em nome de Jesus.

  3. Reconheço em mim e na Igreja de hoje os mesmos altos e baixos na vida espiritual representados na vida do povo de Israel! Mas graças a Deus por Jesus, que nos deu a sua Graça e Salvação por meio da fé nEle! Amém

  4. Nunca duvidemos nem faremos pouco do trabalho e serviço que Deus faz nas nossas vidas. Não devemos crucificar Deus pelas coisas que deram errado conosco, pois Ele sabe o que faz e sabe o momento certo de agir. Sejamos sempre gratos e fiéis à Ele. Amém!

    1. Te amo, te adoro e te louvo meu Deus! Tu és maravilhoso, poderoso e misericórdioso. Toda honra e toda Glória deve ser dada a Ti Senhor! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por tudo que tem feito na minha vida e da minha família. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Obrigada meu DEUS por mais um dia de Vida, esta oportunidade eu agarro pois assim posso me concertar Com O SENHOR e não perder a Salvação de minha Alma e levar A PALAVRA para os que não A conhecem Aleluia ao meu Salvador JESUS De Nazarem Amèm

  6. Amém verdade que o senhor meu Deus maravilhoso me ajude a cada vez mais a ler as suas palavras,só elas são verdade obrigada em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  7. Amado Deus não deixa que eu seja um homem incrédulo na tua palavra,tem misericórdia de mim senhor,dar-me meu querido Deus em nome do senhor Jesus Cristo,sabedoria e entendimento da tua palavra,obrigado senhor Jesus Cristo por tudo que ar na minha vida.

  8. Amém! Obrigado meu Deus por tudo.Um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre, Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *