Levanta-te, resplandece

Esse artigo é baseado em alguns versículos de Isaías 60, versos cheios de luz e esperança, após o desastre descrito no capítulo 59, de como eles pecaram contra o Senhor. Portanto, recomendo que depois de ler este artigo, você também leia Isaías 59 para uma melhor compreensão. Os versículos centrais desse artigo dizem:

1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.

2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

3 E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu.

Isaías 60:1-3

Esses versos são muito famosos, especialmente o número um, até mesmo músicas foram escritas sobre isso, e é que gostamos de ouvir palavras como: “A glória do Senhor nasce em você”, “resplandece”, etc. Mas a verdade é que, se olharmos para este versículo precioso apenas no lado humano, não seremos capazes de entendê-lo completamente.

A primeira coisa que devemos entender é que, se a luz veio, é porque havia trevas, e as trevas são descritas no capítulo 59, de como o povo de Israel havia pecado contra seu Deus, de como eles eram extremamente impuros. Portanto, não estamos falando dos inocentes, mas de um Deus misericordioso que está resgatando os perdidos.

Quando estávamos perdidos em nossas ofensas e pecados, quando não havia nada além de trevas em nós, então Sua luz brilhou no meio daquela escuridão, brilhou sobre nós, e Sua glória nasceu sobre nós, não porque escolhemos buscar essa luz, mas porque Senhor teve piedade.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Levanta-te, resplandece

  1. É facil lembrar, qdo leio estes versos, do tempo em q eu navegava nas sombras e na escuridão, até o tempo de resplandecer a luz do Espírito Santo em minha vida! Glórias a Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *